X
X

Buscar

Escola do Teatro Bolshoi e Olodum, da Bahia, anunciam parceria para evento em 2022

Anúncio foi feito pela Fundação Catarinense de Cultura

A Escola do Teatro Bolshoi, sediada em Joinville, e o Olodum e o Instituto Liberdade assinaram um termo de cooperação com o apoio institucional da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), em cerimônia realizada na capital baiana, Salvador. O objetivo é a realização do espetáculo Bolshoi/Olodum, em março de 2022, na cabeceira continental da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.

Marcos Canetta, coordenador geral do Instituto Liberdade, acredita que este é um momento histórico para a instituição, que atua na região da Grande Florianópolis há 33 anos, na preservação da cultura negra e dos direitos humanos.

Já João Jorge, presidente do Olodum, crê que a união possa render bons frutos. “Olodum e Bolshoi é tudo de bom que pode acontecer”, celebrou.

Durante o evento de assinatura do termo, Edinho Lemos, presidente da FFC, entregou o certificado enviado pela diretoria da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil ao Olodum, de um curso online de introdução ao balé clássico composto por 12 módulos.

Escola Olodum Sul

Em 2018, o Olodum e o Instituto Liberdade assinaram um convênio para a instalação da unidade da Escola Olodum Sul em Santa Catarina, a única fora da Bahia.

Depois de implantada, a unidade vai atender 800 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, no contraturno escolar.

A Escola Olodum Sul está em obras e vai funcionar no antigo terminal de ônibus no bairro Jardim Atlântico, região continental da capital catarinense.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube