Escola é furtada na zona Leste de Joinville
O motor do portão da unidade e um computador foram furtados
O motor do portão da unidade e um computador foram furtados
Entre a noite desta segunda-feira, 23, e a madrugada desta terça-feira, 24, um computador e um motor de portão foram furtados na Escola Básica Professor João Rocha. A instituição fica localizada na rua Habib Faráh, 296, no Aventureiro. As aulas estão suspensas por conta do decreto estadual, com medidas de prevenção ao coronavírus.
A primeira pessoa a chegar no colégio foi o vigilante, às 9 horas da manhã. Foi ele quem percebeu que o furto havia acontecido. Os seguranças trabalham em turnos e ficam no local desde a manhã até às 22h. Até a saída do último vigilante, no horário da noite de segunda-feira, o crime não havia acontecido.
Além dos furtos, houveram alguns danos no prédio físico. Uma das portas, por exemplo, foi arrombada.
A gestora da escola, Meire Diógenes, avisada pelo segurança, foi até a escola, fez um Boletim de Ocorrência, comunicou a empresa de vigilância e também a Coordenação Regional de Educação. Neste momento, conta Meire, o primeiro passo será o concerto da porta.
Meire conta que na mesma noite, o Mercado Carlinho, localizado a cerca duas quadras de distância da escola, também foi roubado. Um veículo Fiorino e alguns produtos teriam sido levados.