X
X

Buscar

Escola estadual é invadida e vandalizada no bairro Floresta, em Joinville

Aulas aconteceram normalmente na unidade

Na madrugada desta segunda-feira, 15, a Escola Estadual Dom Pio de Freitas, no bairro Floresta, em Joinville, foi invadida e vandalizada. A unidade registrou um boletim de ocorrências e, apesar de algumas estruturas danificadas, as aulas foram mantidas.

Segundo informações, encanamentos de água foram rompidos e parte do teto de duas salas foi depredado. Com isso, parte da escola ficou sem energia. Ainda não se sabe se mais de uma pessoa invadiu e depredou a unidade de ensino.

A reportagem do jornal O Município Joinville entrou em contato com a Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que informou que os danos causados pela invasão já estão sendo reparados desde a manhã desta segunda-feira.

O órgão também disse que os estudantes das duas salas de aula afetadas pelo ocorrido foram transferidos para outros espaços da unidade até que os reparos sejam finalizados. Como o restante das salas de aula não foi afetado, as aulas aconteceram normalmente na unidade.

A CRE estuda com a gestão da escola formas de reforçar ainda mais a segurança do local. Vale ressaltar que a unidade escolar conta com vigilância terceirizada.

Leia também:
1. VÍDEO – Filhote de cachorro é abandonado e amarrado em poste, em Joinville
2. Auxiliar de limpeza, educador social e mais: Cepat divulga quase mil vagas de emprego em Joinville
3. Servidor de cidade de SC é investigado por ameaçar governador Jorginho Mello de morte
4. Pancadas de chuvas são previstas em Joinville, mas sol e calor predominam durante a semana
5. Homem é morto a tiros dentro de casa em Itapoá


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: