X
X

Buscar

Escola do Legislativo de Joinville será rebatizada com nome da ex-vereadora Ana Rita Negrini

Ela morreu em 9 de fevereiro deste ano, aos 68 anos, vítima de um câncer

A Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) aprovou, nesta quarta-feira, 12, o Projeto de Resolução nº 7/2021, de autoria do vereador Cassiano Ucker (Cidadania), que denomina a Escola do Legislativo de Joinville como “Escola do Legislativo Vereadora Ana Rita Negrini”. A ex-vereadora de Joinville morreu em 9 de fevereiro, aos 68 anos.

Ela lutava contra um câncer há mais de quatro anos. O desejo de Ana Rita era o de que em vez de flores as pessoas mandassem para o seu velório um pacote de ração.

Leia mais em: Ex-vereadora de Joinville, Ana Rita Negrini Hermes morre aos 68 anos

Ela foi professora e lutou pela causa animal. Em 2009, fundou uma das Organizações Não Governamentais (ONGs) mais conhecidas de Joinville, a Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada). Ela contribuiu com a criação Centro de Bem-Estar Animal e com a distribuição de fichas de castração de animais de rua.

Foi eleita em 2015 pelo partido PROS, mesmo ano em que descobriu o câncer. Embora passando por tratamento, a vereadora conseguiu aprovar leis importantes, como a proibição da tração animal no perímetro urbano do município e a inclusão dos direitos animais no ano letivo para o ensino fundamental.

Arquivo pessoal

Mudou também a forma de tratar os animais, passando a usar o termo “tutor” em vez de “dono”, colocando a palavra inclusive na Lei Complementar 360/2011, que instituiu o Programa de Proteção Animal de Joinville.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube