Com uma proposta pedagógica inovadora, a Escola Mais inaugurou em Joinville sua primeira unidade fora do estado de São Paulo. A rede está funcionando no local do Colégio Tupy, que passou por inúmeras reformas e, agora, abre as portas para os alunos em 2022.

A Escola Mais teve início em São Paulo, no ano de 2018. Quatro anos depois, conseguiu expandir seus horizontes chegando também a Santa Catarina. Atualmente, conta com oito unidades e cerca de cinco mil alunos.

Como uma grande oportunidade da rede desenvolver sua proposta educacional para além do eixo São Paulo, em 2021, foi dado o pontapé inicial da Escola Mais em Joinville.

Com um terreno já familiar, a Escola Mais iniciou seu projeto joinvilense reformando o edifício do antigo Colégio Tupy, a fim de adequar as salas e demais espaços, tendo em vista que a proposta educacional da Escola Mais busca romper com a ideia tradicional de “sala de aula”.

Com tudo pronto, em 2022 abriu as portas para pais, alunos e comunidade. Neste primeiro ano de atuação, conta com vagas para o ensino fundamental e a primeira série do ensino médio.

Um dos diferenciais da Escola Mais é o currículo escolar, desenvolvido em período integral, com cerca de oito horas de diferentes estratégias de aprendizagem integradas a recursos tecnológicos. A preocupação da rede é trazer qualidade e desenvolvimento do aluno em diversas áreas, explica a diretora pedagógica da Escola Mais, Marina Castellani.

Apesar de muitas famílias optarem pelo tempo escolar integral por conta da demanda do dia a dia, a proposta da Escola Mais vai além da necessidade familiar, pois tem como objetivo o desenvolvimento integral do aluno.

“Não é só por questão de logística, o que ajuda as famílias destes grandes centros urbanos como Joinville, mas realmente prezamos pela qualidade do ensino, que precisa ser em período integral”, afirma Marina.

Dentro da Escola Mais, o estudante tem a oportunidade de aprender por meio de diferentes estratégias pedagógicas, sendo elas as aulas, os estudos individuais e as atividades mão na massa. Estas diferentes estratégias pedagógicas garantem a aprendizagem acadêmica, o desenvolvimento social, pessoal e emocional. Tudo isso conduzido por uma equipe de educadores completa e com apoio de ferramentas tecnológicas.

Os alunos da Escola Mais também desenvolvem projetos, participam de experimentos e trabalham diariamente com a língua mais falada no mundo: o inglês. Inclusive, as atividades mão na massa – Maker Projects, ocorrem somente na língua inglesa e contam também com um professor estrangeiro.

“O integral é qualidade para trabalhar novas metodologias, inovação e diferentes práticas, que vão além da sala de aula. Estas diversas frentes compõem uma experiência de ensino e de aprendizagem completa para os estudantes”, lembra a diretora pedagógica.

Educação de qualidade que cabe no bolso

Oferecendo diversos espaços de convivência e educação, com novas metodologias e equipamentos inovadores, a Escola Mais oferece qualidade educacional que cabe no bolso.

Segundo a diretora pedagógica, as mensalidades da Escola Mais são uma das mais baixas, se comparadas a outras escolas particulares brasileiras. A partir de R$840 as famílias garantem que o aluno tenha uma rede de apoio escolar e desenvolva suas habilidades em alto nível.

Além do período curricular pedagógico que é integral, a Escola Mais também conta com um período extra de atividades, a partir das 16h, onde o aluno pode participar de atividades extracurriculares específicas, definidas a partir do perfil de cada unidade escolar e da turma.

Venha conhecer

Conheça mais sobre a Escola Mais no site oficial [https://escolamais.com/] ou entre diretamente em contato com a unidade Joinville pelo telefone (47) 9-8814-8565.