Escola municipal de Joinville ganha prêmio especial no Festival de Dança
Equipe ganhou com a coreografia "É boi, rapaziada"
Na quarta-feira, 19, a escola já havia conquistado o décimo título do Festival de Dança de Joinville, na categoria Danças Populares Brasileiras – Conjunto Júnior. A apresentação rendeu duas indicações para prêmios especiais, pelo melhor figurino e pesquisa e pela melhor apresentação.
O grupo da Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos é formado por 33 estudantes, que apresentaram a coreografia “É boi, rapaziada”. Eles foram liderados pela professora Elisiane Wiggers, que comemorou mais um prêmio após o anúncio desta quinta-feira.
“Sermos campeões do Festival de Dança é muita emoção, mas ganhar esse prêmio é especial porque fizemos tudo com muito cuidado e verdade. Quisemos representar a cultura do Maranhão com muita riqueza. Os pais e alunos estão eufóricos e orgulhosos deste trabalho”, conta.
Sobre o figurino
O figurino usado na coreografia deste ano foi todo desenhado pela professora e confeccionado com a ajuda dos pais dos alunos. Segundo Elisiane, o diferencial é o cuidado com o qual as roupas e adereços são produzidos.
O trabalho com os alunos da escola Pedro Ivo Campos acontece dentro do Programa Dança na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Educação em seis unidades da Rede Municipal de Ensino.
Neste ano, outras duas escolas também participaram do Festival de Dança, em palcos abertos: Padre Valente Simioni e Plácido Xavier Vieira. Por meio de uma parceria com o Instituto Festival de Dança, o Programa Dança na Escola será ampliado para atender ainda mais estudantes em diferentes escolas municipais.
Leia também:
1. 40º Festival de Dança de Joinville: veja guia com todas as atrações do evento
2. Identificado homem encontrado morto no estacionamento da Havan em Santa Catarina
3. Joinville amplia horário de atendimento em duas UBSFs
4. Vídeo registra manchas nas águas da Baía da Babitonga, em São Francisco do Sul
5. Deputado propõe barreira de proteção na Serra Dona Francisca
Assista agora mesmo!
Palacete Schlemm: a mansão de 1930 com detalhes criados por artista alemão: