Escola municipal é inaugurada no bairro Paranaguamirim, em Joinville
Espaço atende atualmente 960 alunos
Espaço atende atualmente 960 alunos
Nesta terça-feira, 1º, aconteceu a inauguração da Escola Municipal Rosângela Martinowsky Baptista, na rua das Tulipas, no bairro Paranaguamirim, em Joinville. A nova unidade escolar atende atualmente 960 alunos e tem capacidade para 1.170 estudantes.
O local tem dois blocos de salas de aula, cada um deles com 687,43 metros quadrados (m²), totalizando 18 salas com capacidade para 35 alunos cada. Há também banheiros femininos, masculinos e para pessoas com deficiência física (PcD). O investimento foi de R$ 6.598.001,69.
As aulas no primeiro bloco começaram em fevereiro deste ano. O segundo bloco foi construído durante o primeiro semestre e entregue nesta segunda-feira. A estrutura foi construída pelo método modular que, segundo a prefeitura, é mais rápido.
Para o secretário de Educação, Diego Calegari Feldhaus, a construção é um avanço para a cidade. “A vida da escola é a nossa vida também. Essa é mais uma entrega para uma educação que transforma, feita por muitas mãos”, conta.
O prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), relata durante o discurso que esse é o primeiro de vários investimentos no bairro. “Queremos construir um novo CEI com capacidade de 500 a 700 alunos na região e estamos também com um plano de incentivo fiscal para que mais pessoas se instalem no bairro”, completa.
Atualmente a escola atende mais de 900 alunos. A capacidade é para 1.170 alunos.
O nome da escola foi escolhido em homenagem à professora Rosangela Martinowsky Baptista, que faleceu em outubro de 2021. Rosangela atuou durante 40 anos na área pedagógica do município, tendo diversos trabalhos voluntários em Joinville.
A lei número 9.399, de 30 de maio de 2023, de autoria da vereadora Tânia Larsson, definiu o nome da escola. Rosangela também foi presidente da Associação da Maternidade Darcy Vargas, que auxilia gestantes de famílias carentes. Ela também teve trabalhos na área da causa animal.
Palacete Schlemm: a mansão de 1930 com detalhes criados por artista alemão: