Escola suspende aulas após ameaça de invasão em São Francisco do Sul; entenda
Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira, 1º
Nesta sexta-feira, 1º, uma escola municipal suspendeu as aulas após receber ameaças de invasão em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Um adolescente teria publicado uma ameaça na internet dizendo que iria invadir a Escola Professora Cleonice Vieira Caldeira, no bairro Rocio Grande, com uma faca.
Segundo a Prefeitura de São Francisco do Sul, o autor da publicação, que é diagnosticado com transtorno mental, foi identificado e medicado. Nada ocorreu.
“Pedimos à comunidade escolar que tenha calma neste momento. Além disso, é recomendado que não compartilhem fotos e vídeos para evitar pânico em uma situação já controlada.”, relatou a prefeitura na nota. A Polícia Militar foi até a casa do adolescente e conversou com os responsáveis.
Aulas suspensas
A escola resolveu suspender as aulas da unidade nesta sexta-feira, 1º. Uma nota foi publicada avisando os pais e alunos sobre a situação. Confira a nota completa:
“Nós, da EEB Professora Claurinice Vieira Caldeira, informamos que através de algumas pessoas tivemos acesso a uma ameaça feita em rede social e, por nos sentirmos desprotegidos, pedimos aos senhores pais e responsáveis que venham buscar seus filhos e que, no turno vespertino, orientem seus filhos a não virem hoje para a escola até a situação se acalmar e a polícia tomar as devidas precauções. No período noturno não haverá aula”.
Leia também:
– Homem invade agência bancária e furta armas e munição em Joinville
– “Me apoiei no esporte”: jovem com perna amputada por câncer ósseo vira jogador de basquete em Joinville
– Maiara e Maraísa se apresentam na 28ª Festa da Tainha em Balneário Barra do Sul; veja programação
– Senado aprova aumento do Auxílio Brasil; confira novo valor
– Momento bíblico é excluído das sessões na Câmara de Vereadores de Blumenau