X
X

Buscar

Escola Técnica Tupy divulga vencedores de concurso de bolsas nesta quinta-feira

Prova ocorreu no último sábado

A Escola Técnica Tupy realizou neste sábado, 10, o Concurso de Bolsas Solidário. Mais de 950 candidatos se inscreveram no processo seletivo, que oferecerá bolsas de estudo de até 100% nos cursos técnicos em Mecânica, Metalurgia, Plástico, Informática, Edificações e Química. O resultado será divulgado em uma live no YouTube nesta quinta-feira, 15, às 18h.

Os candidatos puderam optar pela prova online ou presencial realizada no Campus Park, no bairro Boa Vista. Nesta modalidade, os participantes doaram um quilo de alimento não perecível ou agasalhos para contribuir com a Campanha Solidária. As doações serão entregues a famílias joinvilenses em situação de vulnerabilidade social.

A jovem Ingrid Araújo, de 23 anos, foi uma das primeiras a terminar a prova e está otimista. Amazonense, ela mora em Joinville há pouco mais de um ano e não perdeu a oportunidade de concorrer a uma bolsa de estudos na escola técnica.
“Em Manaus, comecei um curso técnico na área de mecânica, mas tive que interromper quando vim para Santa Catarina. Meu tio trabalha nesta área e as oportunidades são muito boas, por isso, quando eu soube do Concurso de Bolsas, não pensei duas vezes. É a chance de retomar meu curso técnico. Vejo grandes perspectivas de carreira”, comenta.

Aos 15 anos, Carlos Eduardo Soares Lopes está tentando uma bolsa para o curso de Química. “Quero fazer o técnico para melhorar o meu currículo. Minha família sempre incentivou os estudos e vivo em busca de novos conhecimentos”, disse o adolescente que, além de fluência em inglês, é alfabetizado em tailandês, coreano, russo e chinês. “Aprendi sozinho, assistindo séries e por meio da internet”, conta.

Outro candidato que vê boas oportunidades na área de Mecânica é Gabriel de Oliveira Conradi, 17 anos. Estudante do terceiro ano do ensino médio, ele busca a qualificação técnica para ingressar no mercado de trabalho antes de começar a graduação. “A formação técnica vai permitir que eu tenha boa qualificação para o primeiro emprego e me destaque profissionalmente, mesmo antes do ensino superior”, analisa.

Acesso à educação técnica

Gerente na Escola Técnica Tupy, Marcela Xavier confirma que o mercado vem buscando profissionais qualificados para compor seus times. “A indústria enfrenta a escassez de trabalhadores especializada e os profissionais com formação técnica têm sido altamente requisitados. Quem busca esse diferencial na intenção de suprir a demanda reprimida está no caminho certo. Todos os nossos melhores alunos conseguem uma boa colocação antes mesmo de concluir o curso”, revela.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube