X
X

Buscar

Escola Técnica Tupy oferece bolsas de estudo de até 80% de desconto em Joinville

Administração, Edificações, Mecânica, Metalurgia, Plástico, Informática e Química são os cursos técnicos oferecidos

A formação técnica pode ser decisiva na conquista do primeiro emprego ou para quem precisa incrementar o currículo, melhorar o salário e condições na carreira. Para contribuir com estudantes que desejam fazer um curso técnico junto com o ensino médio ou ajudar profissionais em busca de qualificação, a Escola Técnica Tupy (ETT) vai oferecer bolsas de estudo de até 80% em sete cursos da instituição.

Os descontos são válidos para os cursos técnicos em Administração, Edificações, Mecânica, Metalurgia, Plástico, Informática e Química. As inscrições para o processo seletivo estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas no site da instituição. A prova será online e está marcada para o dia 20 de fevereiro, às 14 horas.

Com mais de 60 anos de história, a Escola Técnica Tupy é referência no ensino técnico e profissionalizante. Cerca de 90% dos estudantes conseguem uma colocação profissional ainda durante a realização do curso – percentual superior à média revelada em pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, que indica empregabilidade de 70% para estudantes brasileiros no primeiro ano após a formatura em um curso técnico.

“Este é apenas um dos motivos de orgulho para a nossa escola. Ao longo dos anos, formamos em Joinville milhares de profissionais que atuam de forma competente e com excelência em empresas de diferentes segmentos, tanto em Santa Catarina quanto em outros estados”, diz o coordenador da ETT, Jeferson Marcelo da Silva.

Experiência

Lara Cristina Victor | Foto: Arquivo Pessoal

Lara Cristina Victor, 22 anos, formou-se em 2015 no curso técnico em Administração da ETT e atualmente, está prestes a concluir a graduação em Psicologia e faz estágio na área de Responsabilidade Social da BMW. Antes, trabalhou no departamento de RH da General Motors.

“Das coisas que aprendi no técnico, duas me ajudaram muito na faculdade e no trabalho: estatística e Excel avançado. Também foi no técnico que tive o primeiro contato com a pesquisa, algo essencial na vida acadêmica”, conta.

E não é apenas Lara que vê bons motivos para que os jovens busquem uma formação técnica. Engenheiro mecânico e especialista em Engenharia de Produção, Gualter Nogueira Netto é professor do curso técnico em Plásticos da ETT há 20 anos e recomenda a formação na área.

“O mercado está aquecido, principalmente na região de Joinville, um dos maiores polos do setor de plástico do Brasil. A tecnologia embarcada no nosso parque fabril é muito grande e a cidade concentra empresas de transformação que fornecem produtos para marcas mundiais na linha automotiva, embalagens, construção civil e outras áreas”, comenta.

Para um setor tão importante, continua o professor, a necessidade de mão de obra qualificada se faz cada vez mais necessária e as oportunidades são muitas, já que o mercado não consegue atender a demanda profissional. “É gratificante fazer uma visita técnica em uma indústria e ser reconhecido por aqueles que já foram meus alunos. Sinto-me honrado e realizado como professor e pela oportunidade de contribuir com a carreira de tantos profissionais”, finaliza Gualter.

SERVIÇO

O quê: Concurso de Bolsas ETT 2021;

Quando: Prova online dia 20/02 às 14 horas;

Quanto: Inscrições gratuitas

Onde: http://ett.com.br/

Informações: (47) 3641-0252.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube