+

Escola voltada para trabalhadores do varejo e construção civil é inaugurada em Joinville

Evento aconteceu na noite desta terça-feira

Escola voltada para trabalhadores do varejo e construção civil é inaugurada em Joinville

Evento aconteceu na noite desta terça-feira

Lucas Koehler

Na noite desta terça-feira, 21, a Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac) de Joinville inaugurou a Academia da Construção Erico Miquelute, uma escola localizada no bairro Costa e Silva, com objetivo de capacitar trabalhadores do varejo e construção civil.

A escola vai oferecer cursos para toda comunidade, com foco em atender vendedores de lojas, eletricistas, pedreiros, pintores, colocadores de pisos, entre outros.

Os cursos devem começar em outubro, com um breve intervalo entre dezembro e janeiro, retornando às atividades em fevereiro de 2022. As aulas serão ministradas durante todo o ano.

Neste primeiro momento, o local oferecerá disciplinas para duas áreas: vendas e mão de obra. O projeto será composto por diversos módulos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do telefone (47) 9-9110-3681.

Para o presidente da Acomac, Ivonei Arnaut, a qualificação dessas áreas é uma demanda existente. “Hoje, a pessoa perde o emprego e, de repente, pensa que pode ser tornar pedreiro, por exemplo. Quem contrata, joga dinheiro e material fora, pois colocou alguém desqualificado na obra”, analisa.

Com os preços ainda a serem definidos, Ivonei destaca que a maior parte do custo será subsidiado pela própria Academia. “Nós sabemos que algumas pessoas não têm dinheiro para pagar. Por isso, vamos oferecer subsídios para deixar o valor mais em conta possível”, afirma.

Evento contou com a participação de empresários e entidades locais | Foto: Lucas Koehler/O Município Joinville

Homenageado com o nome da escola, Erico Miquelute, vice-presidente da Acomac, expôs sentimentos positivos com o momento. “Fiquei surpreso e lisonjeado. Normalmente, as pessoas são homenageadas após a morte, é gratificante ser lembrado em vida”, celebra.

Ele também ressalta a importância da iniciativa. “Há necessidade de treinamento, capacitação e formação para pessoas. Quem se capacita, sai na frente”, diz. O vice-presidente acredita que o local trará frutos a Joinville. “Essa escola vai trazer grande retorno para os empresários, trabalhadores e para a cidade”, complementa.

Vereador elogia projeto

Presente no evento de lançamento, o vereador Érico Vinicius (Novo), de Joinville, valorizou a proposta da Academia Erico Miquelute. “De extrema importância. Conhecimento é a base de uma sociedade forte. A iniciativa de buscar o aperfeiçoamento dos profissionais é importante para todos nós”, salienta.

O político acredita que a escola renderá bons resultados para a cidade. “Qualificação é importante. Sem isso, nós não conseguimos gerar um resultado bom no final e não vamos conseguir vender nossos produtos”, finaliza.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo