Escolas municipais de Joinville retomam aulas nesta quarta-feira
Uma delas, inclusive, tem inauguração de reforma e ampliação
O ano letivo de 2024 começou nesta quarta-feira, 7, para cerca de 78 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Joinville. Os estudantes foram recebidos desde o início da manhã pelos professores e demais profissionais de 165 Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs).
Segundo ela, havia alguns dias que a expectativa das crianças era alta para o retorno das aulas. “Eles estavam a mil em casa, já muito ansiosos para virem logo para a escola para aprender e brincar”, comenta.
Lara conta que estava com saudades da escola e tinha deixado o material pronto para retornar às aulas. “Estava bem ansiosa e fiquei bem feliz de voltar para rever minhas amigas e conhecer minhas novas professoras”, explica.
O evento que marcou a abertura do ano letivo da Rede Municipal de Ensino ocorreu na Escola Municipal Nove de Março, com a presença do prefeito Adriano Silva, da vice-prefeita Rejane Gambin, do secretário de Educação Diego Calegari, e de outras autoridades. Eles recepcionaram os alunos e familiares no portão da unidade logo na chegada para as aulas.
“Teremos um ano maravilhoso! Nossos servidores da Educação são extremamente dedicados e fazem o ensino de Joinville ser referência nacional. Nós estamos investindo muito, não só em tecnologia, como projetores interativos e notebooks, trazendo interatividade para os professores, mas também em infraestrutura”, afirma o prefeito Adriano Silva.
Durante o evento, também foi realizado o ato de transmissão de cargo de Rejane Gambin como prefeita em exercício, em razão das férias do prefeito Adriano Silva. Na sequência, Rejane visitou o CEI Pedro Paulo Hings Colin, no bairro Itinga, onde conversou com a direção, professores e acolheu as crianças.
Reforma e ampliação da Escola Nove de Março
Além de marcar o início do ano letivo para os alunos, o evento desta quarta-feira representou a inauguração das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Nove de Março. Em um investimento de R$ 4.012.705,03, a Secretaria de Educação de Joinville reformou uma área de 1.040,30 m² e ampliou a unidade em 300,86 m².
“A escola foi praticamente reconstruída, fizemos uma nova unidade para a comunidade escolar com estruturas que não tínhamos antes, como espaço maker, biblioteca e mais salas de aula. É uma grande oferta de espaços de alta qualidade para os alunos e servidores da Escola Nove de Março”, explica o secretário Diego Calegari.
A unidade conta com quatro salas de aula, sala multiuso, biblioteca, salas para supervisão, orientação e direção, secretaria, banheiros e vestiários, refeitório, cozinha, playground e depósito para Educação Física. Atualmente, são atendidos 94 alunos do 1º período da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental.
Leia também:
1. Com material explosivo em casa, homem é preso em Joinville
2. Sensação de calor chega aos 52°C em Joinville nesta quarta-feira
3. Após 30 anos, Vigorelli recebe energia elétrica em Joinville
4. PMRv fiscaliza cargas de produtos perigosos na Serra Dona Francisca
5. Identificado motorista de caminhão que morreu após cair em ribanceira no Norte de SC
Assista agora mesmo!
RISOTO SEM ARROZ: VOCÊ NUNCA MAIS VAI QUERER FAZER RISOTO DE OUTRO JEITO: