Espetáculo inspirado em Clarice Lispector tem apresentações gratuitas em Joinville; saiba onde e quando
Apresentações acontecem em duas escolas da cidade
O Coletivo Mar Cultural, de Florianópolis, estará em Joinville com o espetáculo “O ovo, a galinha e a máquina de escrever”, peça-homenagem livremente inspirado na autora Clarice Lispector. As apresentações acontecem nesta terça-feira, 30, e quarta-feira, 31, nas escolas Professora Zulma do Rosário Miranda, no bairro Costa e Silva, e CAIC Professor Desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira, no bairro Comasa, respectivamente.
Confira os endereços das escolas e os horários das apresentações:
Terça-feira, 30
- Escola: Professora Zulma do Rosário Miranda
- Horários: 10h15 e 14h
- Endereço da apresentação: Rua das Cabeleireiras, 101, bairro Costa e SilvaQuarta-feira, 31
- Escola: CAIC Professor Desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira
- Horários: 10h20 e 14h20
- Endereço da apresentação: Rua Agostinho dos Santos, 568, bairro Comasa
O espetáculo
“O ovo, a galinha e a máquina de escrever” explora o universo de Clarice Lispector, sua vida e obra, fazendo do teatro um grande brinquedo de montar e desmontar narrativas, movimentos, imagens, palavras e símbolos.
O espetáculo-brincadeira é indicado para todas as idades, com foco no público de 6 a 11 anos. A peça, que tem no elenco as atrizes Marina Monteiro e Raquel Stüpp, já circulou pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais, com 100 apresentações gratuitas em escolas públicas.
“Precisamos celebrar nossas escritoras e Clarice tem uma produção para infância muito potente, que respeita a infância, a curiosidade e a inteligência da criança. Fomos então encontrando em toda obra e vida dela muitas motivações para criar essa brincadeira com o universo clariceano e levá-lo para as escolas, promovendo essa aproximação das crianças com uma autora tão importante, com a literatura nacional, com os livros, com o prazer da leitura”, destaca Raquel Stüpp, atriz e produtora do espetáculo.
“Esperamos que a circulação deste espetáculo seja uma porta aberta para que as crianças conheçam a literatura que Clarice criou para elas, que abram seus livros e deixem correr solta a imaginação, que brinquem e que se sintam respeitadas em suas infâncias”, afirma Marina Monteiro, atriz e dramaturga da peça.
Assista agora mesmo!
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: