+

“Está intransitável”: deputados pedem construção de contorno viário de Joinville a Porto Belo

Assunto foi comentado nesta terça-feira, na véspera da inauguração do contorno viário da Grande Florianópolis

“Está intransitável”: deputados pedem construção de contorno viário de Joinville a Porto Belo

Assunto foi comentado nesta terça-feira, na véspera da inauguração do contorno viário da Grande Florianópolis

Brenda Pereira | Revisão

Na véspera da inauguração do contorno viário da Grande Florianópolis, deputados reivindicaram a construção de um contorno viário para a BR-101 de Joinville até Porto Belo. O assunto repercutiu na sessão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) desta terça-feira, 6.

Representantes do PL, Podemos e MDB falaram sobre a situação da rodovia. “Esta semana iremos inaugurar o contorno viário da Grande Florianópolis, felizmente depois de muito atraso o contorno se tornará uma realidade. São 50 km, mas temos de iniciar uma nova luta, temos de lutar pelo contorno de Porto Belo a Joinville, porque está muito pior, está intransitável”, advertiu Carlos Humberto (PL).

O parlamentar lembrou que já existe projeto para a obra. “Incrivelmente já existe um projeto, o ex-governador Moisés fez a contratação do projeto, são 150 km e custa R$ 2 bi, metade do preço dos 50 km do contorno da Grande Florianópolis”, compara Humberto.

Camilo Martins (Podemos) concordou com Humberto. “É um problema de grande importância, estamos perdendo muito investimento”, avalia o deputado, que sugeriu a instalação de uma Comissão Especial para discutir o assunto, haja vista a possibilidade de repactuação da concessão da BR-101 Norte com a Arteris Litoral Sul.

Camilo lembrou do impasse sobre a construção de um túnel no Morro dos Cavalos, em Palhoça, e sugeriu ao governo federal cautela com novos contratos de concessão. Sobre os 12 anos de atraso, Camilo citou o caso de um loteamento em Palhoça, bem como a falta de força política de Santa Catarina. “Tivemos de ingressar na Justiça”.

Sargento Lima (PL) também apoia a sugestão dos colegas. “[Joinville] tem uma praça de pedágio na entrada e outra na saída”, diz. Ele coloca que esse fato aumenta o custo das empresas joinvilenses e prejudica a competitividade.

Emerson Stein (MDB) também manifestou apoio à iniciativa.“Queremos nos unir a esta bandeira, o crescimento da nossa região é fundamental”, sustenta o parlamentar.

Leia também:
1. GALERIA – Saiba como está andamento das obras no aeroporto de Joinville
2. Jorge e Mateus em Joinville: venda de ingressos para show de dupla sertaneja é iniciada
3. Mega-Sena 2758: apostadores de Joinville são premiados na quadra
4. Joinville é alvo de operação contra quadrilha de roubo de veículos em SC
5. Mutirão para remover fiação sem uso é realizado na rua Nacar


Assista agora mesmo!

“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo