Estado mantém Joinville em nível grave pela terceira semana consecutiva
Três regiões do estado permanecem em risco gravíssimo
Pela terceira semana seguida, o governo do estado de Santa Catarina manteve Joinville em risco potencial grave de contaminação da Covid-19.
O boletim, atualizado nesta quarta-feira, 18, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), ainda mostra que que o estado está com três regiões em risco gravíssimo (vermelho) para Covid-19. São elas: Laguna, Xanxerê e Alto Uruguai Catarinense.
Todas as outras 13 regiões estão em risco grave (laranja). São elas: Extremo-Oeste, Oeste, Meio-Oeste, Alto Vale do Rio do Peixe, Serra, Grande Florianópolis, Alto Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Planalto Norte, Nordeste, Foz do Rio Itajaí, Extremo-Sul, e Carbonífera.
O que mudou
As regiões da Grande Florianópolis e Meio Oeste estavam como gravíssima (vermelho) e recuaram para grave (laranja). Já Laguna e Alto Uruguai Catarinense subiram de grave (laranja) para gravíssima (vermelha). Xanxerê permaneceu com quadro gravíssimo (vermelho).
Nenhuma região está em risco alto (amarelo) ou moderado (azul).
A avaliação da matriz de risco é a base para novas liberações ou restrições no Estado. Atualmente, são considerados os critérios de óbitos, casos, capacidade de atendimento e de monitoramento dos doentes.