Estelionatário que usou identidade falsa em Joinville será monitorado por tornozeleira eletrônica
Condenado jogou documento falso em vaso sanitário do banco
A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou que um homem acusado de praticar estelionato com identidade falsa será monitorado por tornozeleira eletrônica em Joinville.
Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), o homem tentou um empréstimo bancária utilizando documentação falsa. O caso ocorreu em outubro deste ano.
Conforme o TJ-SC, o denunciado foi até a agência bancária e tentou efetuar a transferência de valores de dois empréstimos consignados com o nome da falsa identidade. Os funcionários do local teriam percebido a movimentação suspeita e acionaram a polícia.
De acordo com o processo, enquanto os policias entravam no local, o homem foi até o banheiro, jogou a documentação falsa no vaso sanitário e puxou a descarga. Conforme o TJ-SC, os policiais não conseguiram recuperar a identidade, mas o acusado foi preso em flagrante.
A decisão
Segundo o TJ-SC, a versão dos funcionários do banco e dos policiais é semelhante. O juiz entendeu que a intenção do condenado seria realizar a transferência dos empréstimos para comprar um caminhão de R$ 64,9 mil.
Considerando os crimes investigados e tentativa de fuga no momento do flagrante, o juiz decidiu relaxar a prisão preventiva anteriormente decretada. Desta forma, o homem será monitorado eletronicamente por 90 dias.
Leia também:
1. Defesa Civil monitora possibilidade de temporais entre quinta-feira e sábado em Joinville
2. Luan Santana em Joinville: saiba quando show acontece
3. 83ª Festa das Flores em Joinville: confira guia com programação do evento e muito mais
4. Ex-arbitro das ligas joinvilenses morre em Jaraguá do Sul
5. Mulher ateia fogo em homem em São Francisco do Sul
Assista agora mesmo!
Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família: