Estoque de insulina de ação rápida é normalizado na Farmácia Escola, em Joinville
Queda de energia fez com que 1,8 mil insulinas fossem descartadas
Queda de energia fez com que 1,8 mil insulinas fossem descartadas
O estoque de insulina de ação rápida foi normalizado na Farmácia Escola, em Joinville. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 13, e confirmada pela Prefeitura de Joinville. Em 30 de dezembro, 1,8 mil insulinas deste tipo foram descartadas após uma queda de energia atingir uma geladeira.
Segundo a Prefeitura de Joinville, as pessoas que tinham data para retirar insulina nos períodos anteriores já estão sendo comunicadas para retirar normalmente. Ainda conforme a prefeitura só um tipo de insulina foi descartado, as demais estavam sendo distribuídas normalmente.
Um lote de 1,8 mil insulinas teve que ser descartado após um tempo prolongado de queda de energia na Farmácia Escola.
De acordo a Prefeitura de Joinville, o laboratório recomenda que o medicamento seja condicionado em temperatura baixa após sua abertura, o que não era o caso das unidades que estavam sendo guardadas naquela geladeira. Porém, por conta da oscilação na temperatura, a fabricante precisa analisar os itens para indicar se podem ser usados ou se devem ser descartados.
O médico e vereador Cassiano Ucker (Cidadania), assim que soube do ocorrido, fez um pedido de informação para esclarecer a situação, exigir a regularização do fornecimento e evitar que casos como esse voltem a acontecer em Joinville.
“Pacientes ficaram desassistidos por uma semana e dinheiro público foi desperdiçado neste episódio”, ressalta o vereador.
Leia mais em:
— Joinville fica sem estoque de insulina após queda de energia em geladeira
— Após 58 anos, Hotel Colon encerra atividades em Joinville; saiba o que será feito no local
— VÍDEO – Pescadores capturam lanço de bagres de cerca de 8 toneladas em Balneário Camboriú
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: