Estrada Arataca registra ponto de alagamento em Joinville; confira opção de desvio
Trecho é afetado por conta do Rio Águas Vermelhas
A Defesa Civil de Joinville informa que devido ao volume de chuva das últimas horas, um ponto de alagamento foi registrado nesta quarta-feira, 4, no final da Estrada Arataca, no acesso ao bairro São Marcos, impedindo a circulação de veículos.
Uma vistoria foi feita no local nesta manhã pela equipe técnica. “Essa é uma região bem baixa da bacia do Rio Águas Vermelhas e tradicionalmente, quando ocorrem períodos como esse de chuva, o trecho fica alagado”, explica Maiko Richter, gerente de Defesa Civil de Joinville.
Neste momento, a água não invadiu residências e também não há nenhuma família isolada, visto que outra opção de deslocamento para os moradores da região é desviar pelo bairro Morro do Meio.
A equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente trabalha na remoção de uma árvore que caiu na rua Joaquim Nabuco, bairro Anita Garibaldi, para posteriormente liberar a via.
O acumulado médio de chuva nas últimas 24 horas é de 79,5 milímetros.
Em Joinville, são monitoradas as estações urbanas e rurais. A média das estações urbanas indica um acumulado de chuva de 70 milímetros nas últimas 24h e 110 nas últimas 48 horas. Já a estação da Epagri Ciram, no Vila Nova, indica acumulado de 89 milímetros em 24 horas e 144 em 48 horas, na área rural do município.
A recomendação da Defesa Civil é não circular em áreas alagadas e ter atenção redobrada com crianças próximas de pontes, visto que a correnteza pode estar forte.
Situações de emergência devem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou aos Bombeiros Voluntários, no 193.
Leia também:
– Ônibus escolar fica alagado e bombeiros resgatam 18 crianças em SC
– Tempo em Joinville: chuva deve diminuir no decorrer desta quarta-feira
– VÍDEO – Morador de Joinville vai investir prêmio da Trimania em empresa
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube