X
X

Buscar

Estrela é nomeada em homenagem à dupla Jesse e Shurastey

Fã fez homenagem e surpreendeu a família do viajante

Nesta quarta-feira, 29, a dupla Jesse e Shurastey ganharam mais uma homenagem, mas essa foi um pouco diferente das milhares já recebidas. Eles viraram o nome de uma estrela. O fã Daniel Trevizan foi responsável pela ação que surpreendeu a família do viajante.

Através de um site que registra o nome de estrelas de forma simbólica, o fã fez a homenagem e agora Jesse e Shurastey podem ser vistos de qualquer lugar do mundo. O astro escolhido faz parte da constelação de Orion, que, conforme o site onde foi feito o registro, também e conhecido como O Caçador Mítico.

No Instagram da marca Shurastey Dogs, criada por Jesse e atualmente mantida por sua família, foi feita uma postagem sobre a homenagem. No texto a administradora da conta relembra momentos com Jesse e como foi receber esta homenagem.

Confira um trecho:

“Quando o Jesse era pequeno a gente buscava o lugar mais escuro possível… normalmente era na casa da minha vó, no meio do nada, no interior do Paraná onde a energia elétrica demorou a chegar… nós deitávamos no gramado a noite para olhar as estrelas, isso era muito bom✨

Ontem o Jesse e Shurastey receberam, eu recebi, nós recebemos, o mundo todo recebeu… um presente inimaginável na minha mente, ele só existia no meu coração. ❤️”

A publicação feita na manhã desta quinta-feira, 30, já possui mais de 31,3 mil curtidas e 1,7 mil comentários. Além dos comentários feitos na postagem, diversas pessoas também deixaram mensagens para Jesse e Shuratey na página da estrela.

A nomeação oficial de estrela somente é feita pela União Astronômica Internacional, e por isso os nomes registrados no site são considerados simbólicos para a comunidade científica. O site onde Jesse e Shurastey foram homenageados registra a informação após o pagamento de uma taxa de R$ 240.

Através do sistema disponibilizado pelo site é possível ver as coordenadas da estrela, sua aparência entre outras informações.

Leia também:
Saúde de Joinville confirma mais três mortes por dengue

Obras para construção de ponte na rua Aubé são iniciadas em Joinville; confira prazos
Procon aponta redução no preço da gasolina e aumento no diesel em Joinville; confira pesquisa
Vale do Itajaí registra 2°C nesta quinta-feira; confira as temperaturas
Alça do vestido arrebenta durante baile de formatura e formanda é indenizada por loja em SC

Confira a publicação completa: