Estrutura desmorona em cima de trabalhador em Santa Catarina
Ele estava a seis metros de altura quando foi atingido
Na manhã desta quinta-feira, 25, um estrutura que armazenava barras de perfis de alumínio desmoronou e atingiu trabalhador em Camboriú. O acidente ocorreu por volta das 10h e a vítima precisou ser ressuscitada após o resgate.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, no local havia um grande cavalete de ferro que segurava as barras de perfis de alumínio numa altura de, aproximadamente, seis metros. O trabalhador estava em uma escada, com a mesma altura de distância do chão, quando foi atingido pelo cavalete e material armazenado.
Ele ficou comprido contra a escada e a parede do galpão, sendo a região do tórax e o pescoço a parte do corpo presa. No chamado para a ocorrência já havia sido informado aos bombeiros que o trabalhador estava desacordado.
A guarnição utilizou uma escada pelo lado externo do galpão, onde já havia desmoronado parte da parede de tijolos, para realizar a análise inicial do paciente. Por um pequeno espaço, em meio à parede e aos materiais, foi possível constatar que a vítima estava com pulso fraco e sem respostas.
Os bombeiros priorizaram que o resgate fosse feito no menor tempo possível. O trabalho precisou ser feito com muito cuidado, para evitar que, durante a retirada do material, a vítima sofresse uma queda. A guarnição fez a retirada manual das barras de alumínio e contou com a ajuda dos funcionários da empresa.
Enquanto uma equipe retirava o material, outra fez cortes na estrutura do cavalete, que foi tracionado por cordas. Isso deu maior acesso ao paciente, que foi ancorado e resgatado com o auxílio da escada.
Após o trabalhador estar em local seguro, a equipe do Samu precisou iniciar a ressuscitação da vítima. Foi depois de alguns ciclos que os sinais vitais voltaram e, então, o paciente foi conduzido ao Hospital Municipal Ruth Cardoso.
O local do resgate, toda a área do acidente e área externa do galpão foram isoladas. De acordo com os bombeiros, a estrutura apresentava risco de queda de tijolos e também porque houve um deslocamento considerável da viga estrutural. A cena do acidente foi deixada aos cuidados da proprietária, que foi orientada sobre os procedimentos a serem adotados e também deixada aos cuidados da Defesa Civil de Camboriú.
Leia também:
– Homem é preso suspeito de estuprar menina de 12 anos em Joinville
– Arteris Litoral Sul tem vagas de emprego abertas em Santa Catarina; veja oportunidades
– Nova frente fria chega em SC neste fim de semana; confira previsão
– Homem é condenado após cometer homicídio por conta de notebook em SC
– Ministério da Saúde busca vacina e antiviral contra a varíola dos macacos