Estudo de Impacto de Vizinhança revela mais detalhes sobre novo shopping em Joinville
Empreendimento promete atender mais de 150 mil pessoas
Empreendimento promete atender mais de 150 mil pessoas
O projeto para a construção de um novo shopping em Joinville com o conceito “open mall” segue em andamento. Na última quinta-feira, 7, a Prefeitura de Joinville protocolou um Estudo de Impactos de Vizinhança (EIV). Ele é necessário para que se possa dar continuidade ao empreendimento, que será instalado no construído na rua Tuiuti, no bairro Aventureiro.
Uma das principais preocupações é com o tráfego na região. Conforme o levantamento, a rua Tuiuti, que será o principal acesso para o shopping, é classificada como via urbana arterial, conectando os bairros Jardim Paraíso, Aventureiro, Distrito Industrial Norte, Jardim Iririú e Iririú. Porém, é necessária a realização de incentivo ao transporte público e plano de mobilidade sustentável na região.
O centro comercial, fruto de uma parceria entre as empresas Lepper Empreendimentos Imobiliários e ABecker, vai se chamar Multi Space Aventureiro. O novo shopping terá 54 mil m² de área e promete atender mais de 150 mil pessoas e gerar 590 empregos.
O projeto será construído em blocos e terá boulevard com praça de alimentação coberta com vidro. O Multi Space Aventureiro deve contar com serviços de saúde, lazer, gastronomia, beleza, pet, bancos e um espaço kids.
Três marcas já confirmaram presença como lojas âncora: Komprão Koch Atacadista, Lojas Koerich e Lojão Astral. A primeira fase do projeto, que inclui o espaço do Komprão, tem previsão de entrega para o final deste ano.
Leia também:
1. Após eliminação na Série D, JEC anuncia demissão de técnico Hemerson Maria
2. VÍDEO – Motociclista é flagrado em fuga da polícia no bairro Aventureiro, em Joinville
3. Confira situação contratual dos jogadores do JEC após eliminação na Série D
4.Homem desaparecido há cinco dias é encontrado morto em praia de Itapoá
5. Bairros de Joinville terão interdições no trânsito e risco de desabastecimento de água nesta semana; veja quais
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: