+

Ex-CEO do Santa Cruz é anunciado como novo diretor administrativo do JEC; saiba quem é

Anuncio foi realizado em coletiva de imprensa nesta quarta-feira

Ex-CEO do Santa Cruz é anunciado como novo diretor administrativo do JEC; saiba quem é

Anuncio foi realizado em coletiva de imprensa nesta quarta-feira

Bernardo Gonçalves

Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 19, o presidente do Joinville Esporte Clube (JEC), Darthanhan Oliveira, anunciou a contratação de um novo diretor administrativo para o restante da temporada. Trata-se de Abdias Venceslau, que atua como CEO da Volt Sports, empresa especializada em fornecimento de materiais esportivos para diversos clubes do futebol brasileiro.

Venceslau é natural de Recife (PE) e economista. Iniciou a trajetória no futebol em 2021, quando assumiu o cargo de diretor administrativo do Santa Cruz, também de Pernambuco.

Em outubro de 2021, assumiu como CEO do clube. Entretanto, saiu do cargo em maio de 2022, em comum acordo com a presidência.

Abdias Venceslau enquanto era CEO do Santa Cruz. | Foto: Paulo Paiva/Santa Cruz

Logo em seguida, seguiu para formatar o projeto de Sociedade Anonima do Futebol (SAF) do América Futebol Clube (PE). Em dezembro do ano passado, foi convidado para assumir o cargo que possui no momento na Volt, que tem sede em Joinville.

“Obviamente, para quem gosta de futebol, domingo tem que ir para o estádio. Então acompanhei todos os jogos do JEC, me aproximei da presidência depois do Catarinense. E com a amizade forte que tenho com o técnico Marcelo Martelotte, que trabalhou comigo no Santa Cruz, e com disponibilidade de horário à noite, me coloquei à disposição do presidente para ajudar nos processos administrativos”, explica.

Continua após o anúncio

Segundo o presidente Darthanhan, o agora diretor administrativo já está há um mês no cargo e, assim como outros na gestão, não é remunerado.

“Conheci o Abdias indo na Spiller (fornecedora esportiva do JEC) e, com a experiência dele em uma clube de massa como o Santa Cruz, dele ter vindo em todos os jogos, ter virado sócio por livre e espontânea vontade, além de se mostrar um conhecedor do futebol, me convenceu de que era uma pessoa que a gente tinha que trazer para dentro”, detalha.

Desta forma, Abdias será responsável pela busca de melhorias dos processos administrativos do Joinville, que também engloba questões financeiras, relacionamento com sócios, patrocinadores e também no departamento de futebol.

“É uma pessoa que vai nos ajudar bastante nisso e esse é o momento de reestruturação dos processos do clube, para depois vir pessoas contratadas”, finaliza o presidente.


Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo