Ex-funcionários da Fecam rebatem acusações feitas pelo presidente da entidade
Conforme manifesto, prefeito de Araquari teria desmerecido e atacado colaboradores
Os ex-funcionários da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) publicaram nesta quarta-feira, 10, um manifesto que rebate as acusações feitas pelo presidente da entidade e prefeito de Araquari, Clenilton Pereira (PSDB). Conforme o documento, Pereira desmereceu e atacou os colaboradores com suas afirmações.
Pereira afirmou que parte dos funcionários demitidos no início de fevereiro não estavam trabalhando. “Gente em casa, gente sobrando […] A maior parte que saiu não fez falta”.
Em resposta ao presidente da Fecam, os ex-funcionários argumentaram que durante os 20 dias em home office ninguém da diretoria perguntou a eles sobre o dia-a-dia de trabalho.
O manifesto também argumenta que os Estatutos e Normativas da entidade foram ignorados para que as demissões e contratações ocorressem.
“O Estatuto desta entidade dispõe que demissões precisam ocorrer com aprovação do Conselho Executivo, o que não ocorreu”.
Por fim,os funcionários pedem no documento consideração e respeito pela contribuição profissional que exerceram para a entidade.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube