Ex-jogador do JEC será Gérson em série que conta história da Copa de 1970
Fillipe Soutto, que defendeu o JEC em 2014, será o único ex-atleta no elenco da produção da Netflix
Fillipe Soutto, que defendeu o JEC em 2014, será o único ex-atleta no elenco da produção da Netflix
O ex-jogador do Joinville Esporte Clube (JEC), Fillipe Soutto, interpretará Gérson, o eterno “Canhotinha de Ouro”, na série que retratar uma das maiores conquistas do futebol brasileiro: o tricampeonato mundial da Seleção em 1970. A obra, produzida pela Netflix e intitulada “Brasil 70, A Saga do Tri”, promete mostrar os bastidores da campanha histórica que teve nomes como Pelé, Tostão, Jairzinho, Rivellino e Gérson.
Fillipe atuou como volante no JEC e disputou nove partidas pelo clube catarinense na Série B do Campeonato Brasileiro em 2014. Ele será o único ex-jogador profissional a integrar o elenco da série. Com passagem pelo Atlético-MG, onde iniciou a carreira e foi campeão mineiro, o ex-atleta também defendeu clubes como Vasco, Joinville, Náutico e Vitória. Em 2014, conquistou a Recopa Sul-Americana pelo Galo, antes de deixar o clube pouco antes do título inédito da Copa do Brasil.
Na produção da Netflix, ele atuará ao lado de nomes como Marcelo Adnet, que será Eusébio Teixeira; Bruna Mascarenhas (Rosemeri); Gui Ferraz (Jairzinho); Ravel Andrade (Tostão); Maicon Rodrigues (Paulo Cézar Caju); Caio Cabral (Carlos Alberto); Daniel Blanco (Rivellino); Val Perré (Mário Américo); Lara Tremouroux (Rosa); Felipe Frazão (Leo); Hugo Haddad (Félix); e Victor Salomão (Dadá Maravilha). A Netflix ainda não divulgou a data oficial de lançamento da série.
Gérson, que será interpretado por Fillipe, foi um dos protagonistas do tri em 1970. Ele teve passagens por Flamengo, Botafogo, São Paulo e Fluminense, onde encerrou a carreira. Aos 84 anos, trabalha como comentarista esportivo no rádio.