Ex-jogador e técnico do JEC comandará Seleção Brasileira em amistoso
Ele participou dos títulos nacionais das séries B e C
Ele participou dos títulos nacionais das séries B e C
O ex-jogador e técnico do Joinville Esporte Clube (JEC) Ramon Menezes comandará a Seleção Brasileira em amistoso contra o Marrocos. Brasil encará a seleção semifinalista da Copa do Mundo 2022 em amistoso no Estádio Ibn Batouta, no dia 25 de março, na cidade de Tanger.
Ramon disputou as temporadas de 2011 e 2012 como jogador do Joinville. Ele foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro e da Copa Santa Catarina, ambos de 2011.
Em 2013, após sua aposentadoria, Ramon atuou como auxiliar-técnico do JEC. Ele fez parte da comissão que conquistou a Série B de 2014. Ele ficou até 2015 no clube.
No ano de 2016, ele retornou ao clube, desta vez como técnico. Ele chegou com a missão de evitar o rebaixamento para a Série C, porém, não teve sucesso.
Continua após o anúncio
A Seleção Brasileira Masculina de Futebol fará o seu primeiro amistoso de 2023 no dia 25 de março, no Estádio Ibn Batouta, em Tanger, cidade localizada ao norte do Marrocos, na África. Esta é a primeira vez que a Seleção joga em solo marroquino.
Inaugurado oficialmente em abril de 2011, o estádio, com capacidade para 65 mil pessoas, ficou conhecido pelos brasileiros após ser palco para os jogos do Mundial de Clubes, encerrado no último sábado, e que contou com a participação do Flamengo-RJ.
O adversário será a seleção do Marrocos, semifinalista da Copa do Mundo do Catar, em 2022. O técnico Ramon Menezes, que comandou o time que conquistou, no último domingo, 12, o Sul-Americano Sub-20, estará no comando da amarelinha, interinamente. A campanha vitoriosa do treinador, que assumiu em março, garantiu o título de forma invicta.
Desde 2011 o Brasil não conquistava um título Sul-americano na Sub-20 e ficou fora dos dois últimos campeonatos mundiais.
O período das datas FIFA para amistosos será dividido entre a preparação dos atletas e o jogo contra o Marrocos. Por isso, a CBF optou pela realização de uma única partida, mas com elevado nível competitivo.
“Este é o início de um novo ciclo para o futebol brasileiro. E a CBF dá o pontapé inicial com a nossa seleção entrando em campo contra um adversário forte, que é o Marrocos, que chegou às semifinais da Copa do Mundo do Catar, no ano passado. Será um bom teste para a Seleção Brasileira Masculina. E, certamente, um jogo que irá despertar o interesse do torcedor brasileiro”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Leia também:
1. Nova diretoria do CDL de Joinville toma posse nesta terça-feira
2. Corpo de mulher é encontrado caído em pasto em Santa Catarina
3. Partida entre JEC e Avaí sofre alteração; saiba novo horário
4. Homem é preso após chamar segurança de balada de “macaco” em Joinville
5. AGU pede condenação de empresário do Norte de SC suspeito de financiar atos de vandalismo em Brasília
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização