X
X

Buscar

Ex-marido de mulher morta em Joinville é denunciado por homicídio triplamente qualificado

Mandado de prisão preventiva foi expedido e homem é considerado foragido

Foi denunciado por homicídio triplamente qualificado pelo Ministério Público de Santa Catarina, o ex-marido e principal suspeito de assassinar Barbra Amorim Lacerda, de 32 anos, em Joinville.

Um mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça nesta quarta-feira, 10, e ele é considerado foragido desde então. O homem foi denunciado por homicídio com três qualificadoras, conforme informações do promotor Marcelo Sebastião Netto de Campos.

A primeira e principal qualificação é feminicídio, quando é motivado pelo gênero. As outras duas qualificadoras são causas de aumento de pena. Uma por motivo torpe, já que ele teria assassinado Barbra por não aceitar o fim do relacionamento.

E a terceira causa é de perigo comum, já que ele colocou outras pessoas em risco ao efetuar os disparos. A Justiça irá analisar a denúncia e se for aceita, o ex-marido se torna réu pelo assassinato de Barbra.

O crime

Barbra estava no trabalho, uma oficina mecânica localizada na rua Grão Pará, bairro Itaum, quando foi atingida por tiros no dia 26 de outubro. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito não foi encontrado.

A vítima

Barbra era proprietária da oficina e também tinha um salão de beleza. Ela era mãe de uma menina de três anos. A amiga de infância Juliana Zimmermann conta que Barbra era uma mãe, filha e amiga “sem igual”, e que mesmo nas dificuldades, não reclamava. “Apenas lutava por sua filha”, afirma.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube