Ex-moradora de Joinville entra na lista das pessoas mais influentes dos EUA antes dos 30 anos
Luana Lopes Lara fazia parte do balé Bolshoi em Joinville
Luana Lopes Lara fazia parte do balé Bolshoi em Joinville
Ex-moradora de Joinville, Luana Lopes Lara, de 25 anos, foi uma das homenageadas na 10 lista “Forbes 30 Under 30” – 30 pessoas mais influentes com menos de 30 anos – dos Estados Unidos.
Luana é natural de Belo Horizonte, mas morou em Joinville onde estudou na Escola Técnica Tupy e participou do balé Bolshoi.
Ela deixou a escola de balé aos 18 anos, pós ser aprovada para estudar engenharia no Massachusetts Institute of Technology (MIT) – o instituto de tecnologia mais famoso do mundo.
Quatro anos depois, em 2018, ela cofundou a plataforma Kalshi com o colega Tarel Mansour, também de 25 anos. A empresa, foi a primeira do segmento – apostas em qualquer tipo de evento – a ser aprovada por agências reguladoras dos Estados Unidos. Ela começou a funcionar em 2020, após licença federal e foi lançado em julho deste ano.
Desde então, após investimentos de US$ 40 milhões da firma de capital de risco Sequoia, a plataforma já movimentou quase US$ 10 milhões.
A Kalshi permite que usuários criem uma questão para que outros usuários apostem dinheiro nas opções que acreditam ser as corretas. As perguntas podem ser relacionadas a qualquer tipo de evento ou acontecimento, como por exemplo “Bolsonaro será reeleito?”, ou “Rock in Rio Brasil 2022 será cancelado?”.
A condição fixa é que as questões precisam ser com respostas diretas, como “sim ou não”, ou “1 ou 2” e assim por diante. A premiação dos vencedores é divida entre os valores apostados pelos perdedores.
Em entrevista à Forbes, Luana comentou sobre o período em Joinville e no Bolshoi.
“O balé também era algo que eu amava fazer (…) Eu batalhei para dançar no Bolshoi, e depois decidi ir atrás das melhores universidades no mundo. Quando eu contei para os meus pais que esse era o meu plano, eles basicamente disseram, ‘Bem, deixa ela tentar, quem sabe dá certo”, contou à revista.