Ex-pastor acusado de traição é chamado para depor sobre maus-tratos em sítio de igreja, em Joinville
Caso está sendo investigado pela Polícia Civil
Caso está sendo investigado pela Polícia Civil
O ex-pastor acusado de traição durante culto em Joinville e a esposa foram chamados para prestar depoimento na Delegacia de Proteção Animal, na segunda-feira, 28. O casal e a igreja Imagem e Semelhança estão sendo investigados por crime de maus-tratos aos animais.
Na saída da delegacia, os dois foram recebidos por cerca de dez manifestantes, que exibiam faixas cobrando justiça e punição aos envolvidos. O caso continua em apuração pelas autoridades.
A investigação teve início após uma denúncia anônima, que resultou em uma operação da Polícia Civil no dia 24 de julho. Na ocasião, 35 animais foram resgatados do Rancho dos Profetas, localizado no distrito de Pirabeiraba. Entre os animais estavam galinhas e um coelho, encontrados em situação de abandono e em condições precárias, segundo relatos colhidos pelos agentes.
Durante o depoimento, o casal negou qualquer prática de maus-tratos.
Na noite de domingo, 29, um culto na Igreja Imagem e Semelhança, em Joinville, foi interrompido por uma confusão após o pastor Ailton da Silva Novaes tentar abordar, diante dos fiéis, acusações de traição. A situação gerou tumulto, e a Polícia Militar precisou ser acionada para controlar o ambiente.
A intenção era admitir um caso extraconjugal cometido contra sua esposa, Cintia Carla Silva Novaes, com quem está casado há 23 anos, segundo o próprio Ailton. A tentativa de confissão, no entanto, foi interrompida e acabou provocando tumulto entre os fiéis.
O casal publicou um vídeo manifestando-se sobre o caso. “Em um primeiro momento, eu quis preservar a idoneidade e a imagem da minha família. Porque foi um pecado particular, não é crime. Eu cometi um adultério, mas não é crime. É um assunto particular, mas, devido a tudo que aconteceu, venho confessar o meu pecado publicamente”, disse Ailton.
Leia também:
1. Coreógrafo explica apresentação que gerou nota de repúdio da Câmara de Joinville e reforça que não houve “intenção de chocar”
2. VÍDEO – Policiais auxiliam bebê de nove meses engasgado em Joinville
3. Divulgadas informações de velório e enterro de homem que morreu prensado por máquina em Joinville
4. GALERIA – Festival das Flores de inverno é atração em Joinville; confira até quando
5. “Fraude Nacional”: Joinville é alvo de operação contra golpe que prometia liberação de recursos do BNDES
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: