Reprodução
Ex-pastor acusado de traição e esposa são indiciados por maus-tratos e crimes ambientais em Joinville
Casal foi alvo de investigação após operação que resgatou 35 animais em Pirabeiraba
O ex-pastor acusado de traição durante culto em Joinville e a esposa foram indiciados por maus-tratos a animais e crimes ambientais. O casal e a igreja Imagem e Semelhança foram investigados após operação no sítio conhecido como Rancho dos Profetas, em Pirabeiraba. A propriedade rural é vinculada à Igreja e aos religiosos.
O inquérito foi concluído pelo Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Joinville, por meio da Delegacia de Proteção Animal. Segundo a investigação, os laudos periciais apontaram que os animais encontrados na propriedade estavam abandonados sem água e comida. Além disso, a investigação constatou construções feitas em área de preservação e em leito de rio.
A investigação teve início após uma denúncia anônima, que resultou em uma operação da Polícia Civil no dia 24 de julho. Na ocasião, 35 animais foram resgatados. Entre os animais estavam galinhas e um coelho, encontrados em situação de abandono e em condições precárias, segundo relatos colhidos pelos agentes.
O ex-pastor foi indiciado por maus-tratos e por crimes ambientais previstos nos artigos 40 e 48 da Lei de Crimes Ambientais. Já a mulher foi indiciada por maus-tratos. O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário.
Assista agora mesmo!
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: