Ex-reitor da Unisociesc de Joinville morre aos 58 anos
Velório será nesta quinta-feira
Velório será nesta quinta-feira
O professor e ex-reitor da UniSociesc Sandro Murilo Santos morreu aos 58 anos. Ele deixa a esposa Maristela e a filha Danielle Cristina. O velório será no Crematório Catarinense, nesta quinta-feira, 11, a partir das 15h.
Sandro exerceu o cargo de reitor na Unisociesc até 2019, quando fechou um ciclo de 33 anos na universidade.
Doutor em Engenharia de Produção, formado em Engenharia Mecânica pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Santos iniciou sua trajetória na UniSociesc no Centro de Mecânica de Precisão. Após, integrou a Diretoria de Tecnologia até chegar à Presidência do Centro, participando ativamente de conquistas importantes, como a transformação da Escola Técnica Tupy no Instituto Superior Tupy e, em seguida, no Centro Universitário UniSociesc.
Sandro liderou a expansão da Unisociesc, estando à frente de feitos como a construção do Colégio Tupy, a abertura das unidades Unisociesc dentro e fora do estado de Santa Catarina, a criação da Escola Internacional de Joinville, Florianópolis e Blumenau e a incorporação à nima Educação.
Em nota a Unisociesc escreveu: “A partida de Santos é, sem dúvida, uma grande perda para a educação brasileira. Visionário, inquieto e determinado, ele não só acreditava como trabalhou arduamente para fazer cumprir o nosso propósito de transformar vidas pela educação.”
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: