X
X

Buscar

Exonerados do Ministério da Defesa serão contratados para manter escola cívico-militar em Joinville

Contratação dos profissionais acontecerá em janeiro

Na tarde dessa terça-feira, 5, a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Joinville se reuniu e recebeu o secretário da pasta, Diego Calegari. A discussão foi focada no programa de escolas cívico-militares.
Após o decreto de encerramento do programa pelo governo federal em julho, a Secretaria Municipal de Educação buscou o auxílio do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville para manter o modelo de ensino na Escola Municipal Presidente Castello Branco, no bairro Boa Vista.

De acordo com o secretário, o plano de trabalho está pronto e o processo de contratação dos profissionais que serão dispensados pelo Ministério da Defesa corre com prioridade nas pastas da Prefeitura. Ele ainda informou que o que falta agora são assinaturas dos envolvidos e que o processo está com a Secretaria de Administração e Planejamento.

Quanto ao tempo, o secretário afirmou que tudo está encaminhado e que terão o mês de janeiro inteiro para realizar as contratações. “Não posso dar certeza absoluta até ter o contrato assinado por todas as partes, mas está tudo alinhado para a permanência da escola cívico-militar”, disse.


Assista agora mesmo!

BOLO DE BANANA SAUDÁVEL: PODE COMER SEM CULPA!: