Exposições, teatro e feirinhas: veja o que fazer em Joinville neste fim de semana
Programação tem diversas atrações gratuitas
Programação tem diversas atrações gratuitas
Procurando o que fazer em Joinville neste fim de semana? A reportagem de O Município Joinville separou os eventos que acontecem na cidade entre esta sexta-feira, 23, e domingo, 25. Confira:
Nesta sexta-feira, 23, às 20h, o Teatro da Liga recebe o espetáculo “Harmonia do Coração: o sonho de um músico”, realizado pelo Centro Educacional Dom Bosco. A entrada é gratuita, mas é necessário reservar ingressos pelo Sympla.
Os apaixonados por exposições artísticas têm uma agenda repleta de atrações para os próximos dias. Neste sábado, 24, às 10h, três exposições serão abertas para visitação no Instituto Internacional Juarez Machado.
Para celebrar cinco décadas de atividades do artista joinvilense Amandos Sell, estreia a exposição “Amandos Sell 50 – anos de arte”. São 30 obras que compõem a trajetória do artista, apresentando ao público as diversas fases em seu estilo arte naif autodidata.
O Instituto preparou uma exposição de reproduções exclusivas de várias séries do artista joinvilense Juarez Machado. As edições limitadas e assinadas, reproduzidas em fine art, estão disponíveis para serem adquiridas pelos visitantes. Outra exposição que será aberta no mesmo dia, horário e local é a “Viajantes”, de Heliana Grudzien.
Durante o evento, às 11h, ocorre a apresentação “Dois Amigos”, do duo Zanata Llerena.
Também neste sábado, às 18h, a Galeria 33 inaugura a exposição “Memórias da Paisagem: Joinville em Arte”.
Neste sábado, 24, às 15h, acontece mais uma edição do Cine Clube na Associação de Moradores do bairro Adhemar Garcia. A sessão exibe a obra Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro, de Danilo Gentilli Júnior. Às 16h30 ocorre uma roda de conversa. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis no Sympla.
O galpão de teatro da Ajote recebe neste sábado o teatro de bonecos “”A Última Aventura de Gilgamesh” por Essaé Cia. O espetáculo inicia às 16h. A entrada custa R$ 30.
A Igreja da Paz, no Centro de Joinville, sedia o 62º Encontro de Coros neste sábado, 24. O evento inicia às 18h. A entrada é gratuita.
Neste sábado, 24, às 19h, a atriz surda Dayane Cristina Gomes, do Grupo de Teatro Libração, apresenta a peça “Eu não falo a sua língua”, no Ponto de Cultura da Amorabi. Encenada em Libras e com dublagem em português, o espetáculo retrata experiências, desafios e histórias de uma mulher surda, em busca de sua identidade e procura promover a reflexão no público sobre acessibilidade das pessoas com deficiência.
Já neste domingo, 25, às 15h, Dayane promove uma roda de conversa sobre acessibilidade cultural, cultura surda e Libras.
Os dois eventos são gratuitos, não precisam de inscrição ou retirada de ingressos e ocorrem no Ponto de Cultura da Amorabi, na Rua dos Esportistas, 510, Itinga.
O projeto foi contemplado pelo Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) e conta com o apoio cultural da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville.
O Teatro do Sesc recebe neste sábado, 24, o espetáculo de dança “Desapego”, da Cia. Lápis de Seda. A apresentação inicia às 20h. A entrada é gratuita.
Duas feirinhas acontecem entre este sábado, 24, e domingo, 25, em Joinville. Confira a agenda:
Feira na Casa Krüger
Sábado, 24, e domingo, 28, das 8h às 17h
Casa Krüger
Rodovia, SC-418, 14.530 – Dona Francisca (Piraberaba)
Entrada gratuita
Feira EcoSol Beira Rio
Sábado, 24, das 11h às 18h
Galeria de Lojas e Serviços Beira Rio
Rua Orestes Guimarães, 720 – América
Entrada gratuita
A Casa do Capitão recebe neste domingo, 25, a mostra da cultura da gaúcha. O evento acontece das 10h às 20h. A entrada é gratuita.
A programação do evento começa com a abertura oficial e o acolhimento da Chama Crioula, seguida de uma apresentação de dança gaúcha e desfile de moda de trajes gaúcha do Atelie Tchê Marruá.
A partir das 11h, a cantora Cassia Abreu faz uma apresentação especial. Entre as atrações, destaca-se também a “Conversa Gaudéria” com Cassia Abreu, às 11h30.
No período da tarde, o público pode conferir grupos de dança gaúcha locais e participar de oficinas culturais, que incluirão temas como preparo do chimarrão, encilha, cutelaria e treino de laço com a Vaca Parada. Às 16h, acontece o show nativista com o grupo Campo A Fora.
Outro destaque do evento é a oficina de gaiteiros e a tertúlia musical livre, às 15h. O dia é encerrado com mais apresentações de dança e o show do cantor nativista Capitão Faustino, às 19h.
Neste domingo, 25, acontece mais uma edição do Domingo no Arquivo, que conta com visitas guiadas pelo acervo às 10h, 11h, 13h30, 14h30 e 15h30 com limite de 15 pessoas por horário. O Arquivo Histórico de Joinville (AHJ) está aberto a todos os visitantes de forma gratuita.
Tem alguma sugestão do que fazer em Joinville? Envie uma mensagem no WhatsApp no número (47) 9-9746-6748 ou no e-mail [email protected].
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: