X
X

Buscar

Expoville aposta em modelo híbrido para realizar 150 eventos em dois anos

Em 2021, seis atividades já foram realizadas no local

Mesmo diante dos reflexos negativos que a pandemia da Covid-19 trouxe ao turismo mundial, o Centro de Convenções e Exposições (Expoville), em Joinville, espera receber cerca 150 eventos nos dois próximos anos. Para isso, planeja realizar os eventos no formato híbrido, com transmissão de conteúdo online. Neste ano, seis atividades já foram realizadas no local.

“Nos adaptamos à realidade que estamos vivendo, possibilitando ao cliente mais fácil acesso às tecnologias para a realização de eventos virtuais, com estúdios já concebidos, além de buscarmos novidades. Assim passamos a ofertar pacotes completos, além de toda a consultoria e suporte para adequação às regras de realização de eventos como: capacidade reduzida, distanciamento social e outras medidas de higiene e prevenção”, explica Luciano Coradi, diretor executivo da Expoville.

A partir da ideia, interessados poderão realizar atividades no espaço, que irá incluir no pacote cenário, telão digital, internet, sonorização, gravação e suporte técnico. Atualmente, a Expoville possui uma estrutura tecnológica para lives e eventos híbridos com equipamentos, técnicos com conhecimento avançado em streaming e reuniões on-line.

Sendo o maior centro de convenções e exposições do Sul do país, a Expoville mantinha um crescimento constante de 6% ao ano, desde 2016. Enquanto em 2020, o momento foi de adaptação com a realização de eventos em formato de lives, cinema drive-in e ações drive thru no segundo semestre. Já 2021, começou com seis eventos em janeiro.

“O ano começou com a reorganização do calendário, tanto em relação ao reagendamento dos eventos que deixaram de ocorrer em 2020, como através da captação de novas atrações. Neste mês, por exemplo, já fomos palco para convenção na área odontológica. Uma atração que contou com cursos e palestras que ocuparam estúdios online e diferentes salas, seguindo todas as normas como: alimentação individualizada, higienização, distanciamento social, redução da capacidade, entre outros”, conta Coradi.

Regras para realização de eventos em Joinville

Em dezembro de 2020, o decreto estadual, nº 1.027, permitiu a realização de eventos com redução da capacidade em todos os níveis de risco.

Joinville tem seu turismo baseado principalmente no setor de eventos de negócios. Para Guilherme Gassenferth, Secretário de Cultura e Turismo (Secult) de Joinville, a expectativa é que em 2021 seja possível trazer novas atrações para a cidade, “Especialmente porque Santa Catarina é o estado que possui mais segurança jurídica para a permissão da realização de eventos, quando comparado com outros destinos brasileiros”, explica.

De acordo com o secretário, a prefeitura tem acompanhado as regras estabelecidas Governo do Estado estabelece, sem nada mais restritivo. A intenção é tornar as regras mais flexíveis à medida que a vacinação for ampliada e os efeitos adversos da pandemia reduzirem.

A Secult planeja realizar ações para auxiliar o setor neste ano. “Acreditamos em uma demanda represada em função da pandemia, o que deve gerar um bom público e calendário de atrações para 2021. Para o retorno neste ano, elaboramos um planejamento emergencial para os próximos três meses que inclui: a contínua divulgação sobre o destino de Joinville e os eventos da cidade, a realização de workshops e pesquisas sobre o perfil do turista de Joinville, o levantamento e atualização das empresas que compõe a cadeia turística, desde bares e restaurantes até hotéis, transportes, entre outros, e o incentivo à pequenas empresas do setor”, diz diretora Executiva da Secult Francine Olsen.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube