Fachini justifica decisão: “nossos projetos têm muitos pontos em comum”
PSDB havia confirmado Fachini como candidato a prefeito de Joinville, mas voltou atrás da decisão
PSDB havia confirmado Fachini como candidato a prefeito de Joinville, mas voltou atrás da decisão
O agora candidato a vice-prefeito pela coligação com Darci de Matos (PSD), Rodrigo Fachini (PSDB), explica que tomou a decisão motivado pelos pontos em comum e estratégias para a gestão municipal. “Desde a reorganização das finanças, passando pela retomada de projetos sociais e pelas obras emergenciais necessárias para apresentarmos uma cidade mais humana, tudo nos une”, afirma Fachini.
O convite para coligação veio do PSD. Após análise, os integrantes da executiva do PSDB concluíram, na tarde desta quarta-feira, 9, que a melhor opção seria uma composição entre os dois partido.
Saiba mais: Rodrigo Fachini desiste de concorrer a prefeito e será vice de Darci de Matos
“Nosso projeto para uma nova Joinville tem muitos pontos em comum com os planos do PSD. Entendemos que a atual administração pouco fez pela cidade, se pautando por conduzir os trabalhos da prefeitura com uma absoluta falta de diálogo”, reforça o presidente do diretório tucano, Carlos Caetano.
Até então, Fachini seria lançado como candidato a prefeito e disputaria o cargo com Darci. Com a mudança no quadro eleitoral, as duas siglas buscam agora novas parcerias e ainda estão abertas para outros partidos que queiram se juntar à coligação do PSD e PSDB.