X
X

Buscar

Faculdade de Joinville terá que pagar multa caso não retorne aulas 100% presenciais

UniSociesc foi notificada pelo Procon nesta quinta-feira

A faculdade UniSociesc, que tem unidade em Joinville, foi notificada nesta quinta-feira, 10, pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) a retornar com as aulas 100% presenciais. Caso a instituição não retorne em 10 dias, eles terão que pagar uma multa diária de R$ 10 mil.

A medida segue o decreto estadual 1699/2022, publicado em 12 de janeiro, que estabelece o retorno de 100% dos estudantes às atividades presenciais nas instituições públicas e privadas de ensino de Santa Catarina.

Em nota, a UniSociesc afirma que as aulas retornaram de maneira presencial na última segunda-feira, 7, respeitando as diretrizes do Ministério da Educação. Conforme sinalizado em nota, o modelo acadêmico da instituição alterna a composição com aulas, atividades de extensão presenciais e online, respeitando todas as diretrizes do Ministério da Educação.

Confira a nota Completa:

“Em atenção ao questionamento do portal O Município, a UniSociesc informa que as aulas retornaram de maneira presencial no dia 7 de março, respeitando todas as diretrizes do Ministério da Educação.

Ressaltamos ainda que o modelo acadêmico estabelecido pela instituição é inovador e incentiva o estudante a desenvolver competências que os preparam para os desafios reais da carreira. Para tanto, foi construído de forma que alterna a composição com aulas, atividades de extensão presenciais e online, entre outros, permitindo o aperfeiçoamento e desenvolvimento de habilidades e competências que serão chaves para a sua formação.”

Leia mais em:
Senado aprova projeto de lei para reduzir preço dos combustíveis
Confira horário e local da apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Joinville
Indústria joinvilense abre vagas de emprego para Joinville e Araquari


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube