+

Falsa ameaça de bomba em mala mobiliza polícia no aeroporto de Joinville

Ameaça de bomba era em um voo comercial da Companhia Aérea da Azul

Falsa ameaça de bomba em mala mobiliza polícia no aeroporto de Joinville

Ameaça de bomba era em um voo comercial da Companhia Aérea da Azul

Isabel Lima

Na noite desta quarta-feira, 24, por volta das 23h, uma suposta ameaça de bomba em um voo comercial da Companhia Aérea da Azul causou pânico no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola de Joinville.

A Polícia Federal de plantão no local atendeu a ocorrência. A ameaça era de um suposto artefato explosivo em uma mala no voo que vinha de Campinas (SP). Conforme a PF, uma passageira teria relatado a situação a uma atendente da companhia aérea.

O relato era de que um passageiro aguardava a chegada de uma bagagem extraviada, e dentro dessa bagagem teria uma bomba que poderia explodir.

Bagagem da suposta bomba | Foto: PF/Divulgação

Segundo o relatório a PF, o passageiro foi identificado e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Joinville. Ao examinar a bagagem, os policiais constataram que a mala não continha nenhum artefato explosivo.

Em depoimento, o homem de 43 anos, natural de São Paulo e sem antecedentes criminais, negou que teria feito tal comentário. Ele foi inquirido e liberado.

Caso seja comprovada a denúncia, o cidadão poderá responder pelo crime de exposição ao risco a aviação civil e até ser enquadrado pela Lei Antiterrorismo.

A assessoria de imprensa do aeroporto de Joinville informou que seguiu todos os protocolos de segurança.

Confira a nota da Azul:

“A Azul informa que, após o pouso, a aeronave que cumpria o voo AD 2740, de Campinas (SP) com destino a Joinville (SC), precisou ser inspecionada pela Polícia Federal nessa quinta-feira (25). Após o procedimento, a aeronave foi liberada para seguir sua programação. A Azul ressalta que procedimentos como esses são necessários para conferir a segurança de suas operações, valor prioritário para a companhia.”


Assista agora mesmo!

Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo