X
X

Buscar

“Falta ousadia”: Hemerson Maria avalia empate contra o Barra e projeta evolução ofensiva no JEC

Tricolor deve ter a chegada de pelo menos mais um reforço para o ataque

“Eu estou sentindo que, às vezes, falta um pouco mais de ousadia, de tentar o drible; fica um pouco burocrático”, analisou o técnico Hemerson Maria após o empate sem gols entre o Joinville Esporte Clube (JEC) e o Barra pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2025. O jogo, realizado na nova Arena Barra, em Itajaí, neste domingo, 19, terminou com poucas chances claras para ambos os lados, mas o Pescador teve maior domínio territorial.

“A gente acredita no trabalho que está sendo feito. Foi criada uma expectativa, principalmente pelo jogo de estreia, que a vitória poderia vir contra o Barra. Tivemos um bom tempo de preparação, mas, no primeiro tempo, erramos muitos passes e cedemos faltas perigosas. No segundo tempo, conseguimos avançar mais, mas ainda sem efetividade no ataque”, avaliou Maria.

Apesar da frustração com o empate, o técnico valorizou a consistência defensiva do time, que tem sido um dos pilares da equipe. “A gente fez um planejamento de aumentar a estatura da nossa defesa para que, em jogos mais difíceis, a gente tivesse uma consistência defensiva como foi hoje”, comentou o técnico, ao citar a chegada de Naldo, Guti e Léo Riggo.

Hemerson também abordou as dificuldades enfrentadas no mercado de transferências, mencionando negociações frustradas para o retorno dos atacantes João Felipe e Cachoeira, além de limitações para repor peças no elenco.

“Quando a gente foi ao mercado, o mercado já havia consumido muitos jogadores que estavam mapeados. Temos mais um ou dois jogadores que estão para vir. Um jogador está apalavrado, deve chegar esta semana, e o outro jogador estamos analisando”, revelou Maria.

O técnico ressaltou a importância de controlar a ansiedade do elenco e trabalhar para melhorar a tomada de decisões em campo. “Nossa equipe tem potencial, mas está apressada. Precisamos tranquilizar os jogadores para que desenvolvam o jogo com mais qualidade e menos bolas longas”, analisou o técnico.

Com dois empates nas primeiras rodadas, o JEC busca a primeira vitória no campeonato na próxima quarta-feira, 22, contra o Concórdia, em casa.

Leia também:
1. Homem é baleado em tentativa de homicídio em Joinville
2. Saiba como fica a previsão do tempo em Joinville nesta semana
3. JEC empata sem gols com Barra e segue sem vencer no Catarinense 2025
4. Tráfego na BR-101 é liberado após 80 horas de reparos em Biguaçu
5. Léo Batista, um dos maiores nomes da televisão brasileira, morre aos 92 anos


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: