Família atualiza estado de saúde de motoboy internado após grave acidente em Joinville

Outros dois acidentes graves aconteceram nos últimos dez dias e resultaram em mortes

Família atualiza estado de saúde de motoboy internado após grave acidente em Joinville

Outros dois acidentes graves aconteceram nos últimos dez dias e resultaram em mortes

Yasmim Eble

Na última quarta-feira, 31, o joinvilense Alisson Silveira se envolveu em um acidente entre moto e carro na rua Fátima, no bairro Fátima, em Joinville. O homem é motoboy fazia uma entrega no momento do acidente.

Segundo a esposa de Alisson, Geane Victória, o marido foi socorrido e encaminhado ao Hospital São José. “Ele está em coma induzido na UTI, até o momento não há melhora”, ela explica. O acidente gerou coágulos no cérebro, pulmão infectado, clavícula e alguns dedos da mão quebrados. 

Alisson e Geane estão juntos há quase três anos e tem juntos um filho de oito meses. “Alisson é uma pessoa incrível de um coração enorme e um paizão”, relata a esposa. O joinvilense trabalha como motoboy há mais de cinco anos. No momento, a vítima está sendo monitorada. 

Geane está realizando uma vaquinha solidária para ajudar nas despesas da casa, em especial nos utensílios de higiene do filho do casal, de oito meses. Alisson era a principal renda da residência e, após o acidente, a vaquinha foi criada. Quem tiver interesse pode ajudar por meio do PIX 118.807.349-40, em nome de Geane Victória.

O acidente

Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente. Na via em que Alisson estava, o sinal estava amarelo quando ele tentou atravessar o cruzamento, o veículo acertou a moto. “[Dá para ver], o motorista passou reto no pare, sem parar ou olhar para o lado.O sinal para o meu marido estava amarelo ainda, o carro pegou ele de surpresa, foi coisa de segundos”, relata Geane.  

O motorista do carro teve o depoimento colhido, porém, segundo Geane não houve prisão. No momento, ela e a família estão analisando o que podem fazer judicialmente. 

Confira o vídeo:

Acidentes com motoboys

Nos últimos 15 dias, outros dois acidentes foram registrados com profissionais da entrega em Joinville. Dois acidentes resultaram em morte. No dia 31 de maio, o jovem Gustavo de Andrade morreu em um acidente entre moto e carro. 

A vítima tinha 26 anos e morreu no hospital, após a colisão no bairro Nova Brasília, em Joinville. Na tarde desta quinta-feira, 8, o motoboy Cristyan Ruan Agra, de 30 anos, morreu no Hospital São José. 

Ele não resistiu aos ferimentos do acidente que aconteceu domingo, 4, entre a moto e um carro. Cristyan estava no seguro desemprego e decidiu comprar uma motocicleta para ajudar na renda de casa.

Mobilização de motoboys

Na noite da última segunda-feira, 5, e terça-feira, 6, a Associação de Motoboys de Joinville realizou um ato em frente ao Hospital São José pedindo por orações para colegas de profissão acidentados nos últimos dez dias na cidade. Ao todo, quatro acidentes aconteceram e dois resultaram em morte.

Segundo Allan Carlos, membro da associação, quatro acidentes graves envolvendo motoboys aconteceram na cidade. O primeiro foi na rua Minas Gerais, no bairro Nova Brasília, no dia 30 de maio. O jovem veio a óbito.

O segundo acidente aconteceu na rua Fátima com cruzamento com a rua Mercês, no bairro Fátima. A vítima está em coma induzido. O acidente aconteceu no dia 31 de maio.


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo