Família de criança que quebrou braço ao cair de escorregador será indenizada no Planalto Norte
O caso aconteceu em 2017 em uma escola de educação infantil
O caso aconteceu em 2017 em uma escola de educação infantil
Um casal de Itaiópolis, no Planalto Norte, receberá uma indenização de R$ 8 mil do município após a filha cair de um escorregador em uma escola de educação infantil e quebrar o braço. Por conta da fratura, a criança passou por duas cirurgias e precisou colocar um pino no local da lesão. A condenação foi confirmada pela 2ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC).
De acordo com o processo, o caso aconteceu no dia 20 de setembro de 2017. A queda, segundo as professores, foi resultado de um puxão da irmã mais velha e resultou em uma fratura de úmero do braço direito A família informou que a criança reclamou por muitos dias de fortes dores no local, que foi engessado, além da limitação imposta para brincar, alimentar-se e fazer tarefas do dia a dia.
Inicialmente o Juizado Especial Cível julgou o pedido improcedente, mas a família recorreu à 2ª Turma Recursal e defendeu que as crianças estavam no parque infantil da escola sem a supervisão de adultos. Além disso, alegou que uma viagem para Orlando, na Flórida (EUA), um mês depois, teve de ser cancelada por conta do incidente.
Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família: