Família de criança que quebrou braço ao cair de escorregador será indenizada no Planalto Norte

O caso aconteceu em 2017 em uma escola de educação infantil

Família de criança que quebrou braço ao cair de escorregador será indenizada no Planalto Norte

O caso aconteceu em 2017 em uma escola de educação infantil

Vítor Filomeno

Um casal de Itaiópolis, no Planalto Norte, receberá uma indenização de R$ 8 mil do município após a filha cair de um escorregador em uma escola de educação infantil e quebrar o braço. Por conta da fratura, a criança passou por duas cirurgias e precisou colocar um pino no local da lesão. A condenação foi confirmada pela 2ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC).
De acordo com o processo, o caso aconteceu no dia 20 de setembro de 2017. A queda, segundo as professores, foi resultado de um puxão da irmã mais velha e resultou em uma fratura de úmero do braço direito A família informou que a criança reclamou por muitos dias de fortes dores no local, que foi engessado, além da limitação imposta para brincar, alimentar-se e fazer tarefas do dia a dia.

Inicialmente o Juizado Especial Cível julgou o pedido improcedente, mas a família recorreu à 2ª Turma Recursal e defendeu que as crianças estavam no parque infantil da escola sem a supervisão de adultos. Além disso, alegou que uma viagem para Orlando, na Flórida (EUA), um mês depois, teve de ser cancelada por conta do incidente.

Assista agora mesmo!

Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo