Família de Joinville vende rifa online para cobrir custos de tratamento de criança com AME

Sorteio acontece em 30 de abril

Família de Joinville vende rifa online para cobrir custos de tratamento de criança com AME

Sorteio acontece em 30 de abril

Redação O Município Joinville

A família do menino de Joinville diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) Lucas Gabriel, de 6 anos, está vendendo uma rifa online para cobrir custos do tratamento dele. O sorteiro será realizado no dia 30 de abril em uma live no perfil do Instagram dele.

“Resolvemos fazer a rifa, pois contratamos um plano particular para ele e com isso tivemos que entrar com uma ação para ele voltar a fazer as fisioterapias especializadas que ele precisa (métodos Pediasuit e Bobath)”, conta a mãe de Lucas, Mônica Mirella da Silva Matias, de 28 anos.

A criança precisava de um colete postural, algo que a família não conseguia arcar, assim surgiu a ideia da rifa.

A rifa

A rifa é vendida pelo valor de R$ 2, os interessados em comprar devem entrar em contato pelo WhatsApp nos números: (47) 99925–5647 ou (47) 99915–7694.

Ao todo, serão sorteados quatro prêmios. O primeiro é uma cesta com cerveja, petiscos e camiseta. O segundo é um óculos solar Via Óculos. O terceiro é um ventilador. E o quarto são duas camisetas.

Dinheiro arrecado já tem ajudado família

Conforme a mãe de Lucas, até o momento já foram arrecadados R$ 4,3 mil. Com o dinheiro a família já comprou o colete que ele necessitava e uma tala extensora, além de pagar uma parte para a advogada entrar com a ação contra o plano de saúde.

“Há uma semana ficamos sabendo que agora ele precisa de um colete rígido também para tentar ‘consertar’ um pouco da escoliose para não ir para cirurgia tão cedo”, conta Mônica. “Só o postural não está funcionando, precisará fazer os dois”, completa.

Leia também:
Saiba como está Lucas Gabriel, menino de Joinville diagnosticado com AME


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo