X
X

Buscar

Família faz vaquinha para pagar cirurgia de moleira em bebê de Joinville

Cirurgia aconteceu no dia 30 de julho e família continua arrecadando recursos para alcançar o valor total da operação

Foi há cerca de um mês, durante uma consulta de rotina, que os pais do pequeno Joaquim, de cinco meses, descobriram que ele precisava fazer uma cirurgia para a reparação da moleira o mais breve possível. Por conta da urgência e sem condições de bancar o valor particular, os pais encontraram nas vaquinhas e doações uma saída para realizar a operação do filho único, no valor de R$ 13 mil.

O médico recomentou que a cirurgia fosse realizada até o seis meses de idade. Isso porque o fechamento da moleira pode prejudicar o crescimento e a formação da região da cabeça do bebê. Com pressa, a família marcou o procedimento para a última quinta-feira, 30. Agora, Joaquim se recupera do pós-operatório e a família ainda precisa juntar o valor total da operação. Por isso, mesmo com a cirurgia realizada, a vaquinha continua. Por enquanto, foram arrecadados quase R$ 8 mil na plataforma.

A assistente financeira Cleci Luciane Buiarski Rabello, 36 anos, e o promotor de vendas Gean Carlos Rabello, 33, até pensaram em fazer um empréstimo bancário para pagar a cirurgia de Joaquim. “Primeiro a cirurgia do meu filho, depois a gente via como pagar”, recorda a mãe. Porém, não foi necessário, já que puderam contar a solidariedade de diversas pessoas.

Para evitar que o casal tivesse dívidas com empréstimos, as amigas de Cleci sugeriram a criação de uma rifa e se ofereceram para ajudar a vender. Mais tarde, veio a ideia da vaquinha, dada pela cunhada. “A gente optou também pela vaquinha por conta da visibilidade, alcançar mais gente”, explica Cleci.

Arquivo Pessoal

Para sair mais barato, a família de Joaquim ainda decidiu realizar o procedimento em Blumenau. Segundo a mãe, se fizessem a cirurgia em Joinville, gastariam o dobro.

Como o site da vaquinha libera o saque após 15 dias do seu encerramento e a meta ainda não havia sido alcançada até a data da operação, os pais precisaram emprestar dinheiro de alguns familiares para poder pagar o hospital à vista, conforme necessário.

“Se precisássemos ficar mais um dia no hospital, ia pagar do meu bolso. Graças a Deus eu tenho minha família para me ajudar”, diz a mãe. No fim da vaquinha, o dinheiro será destinado aos empréstimos e aos cuidados com o pós-operatório de Joaquim.

Saiba como ajudar

A mamãe criou uma conta no Instagram para divulgar as vaquinhas. As doações podem ser feitas pelo site da vaquinha e também pelas conta bancária:

Operação: 001
Agência: 1637
Conta: 00024866-0
CPF: 053.753.829-11
Nome: Cleci Luciane Buiarski
Contato: (47) 99622-1725 ou (47) 99142-1236


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.