Família pede ajuda após incêndio destruir casa no bairro Fátima, em Joinville
Casa foi completamente destruída pelas chamas
Após um incêndio que destruiu uma residência na rua dos Escoteiros, no bairro Fátima, em Joinville, familiares organizaram uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar dinheiro para a reconstrução da casa e recuperação de pertences.
O incêndio aconteceu na tarde desta quarta-feira, 19, e segundo Patrick de Pinho a causa foi um possível curto circuito no ar condicionado. No local moravam Laércio de Pinho, Leandro de Pinho e Lenir Martins de Pinho.
Ninguém se feriu, no entanto, todos os móveis e pertences foram perdidos. “A rua onde eles moram se mobilizou, tem vizinhos que conhecem eles a muito tempo e parte da nossa família também”, relata.
A avó de Patrick, Lenir, está morando junto a uma vizinha. Já o tio e o pai estão na casa de amigos. Algumas doações já foram realizadas e a vaquinha online conta com mais de R$ 5 mil. “Graças a Deus, um pouquinho de cada um já se torna algo grandioso”, completa Patrick.
Como ajudar
As doações podem ser feitas por uma vaquinha online ou podem ser entregues presencialmente na rua Érico Veríssimo, número 65, e na rua dos Escoteiros, número 210, ambos os endereços são no bairro Fátima.
Um Pix também foi disponibilizado para as doações, pelo 05905248958. Há também como entrar em contato com o Patrick, pelo telefone (47) 9-9647-4882, ou com a Andréia, pelo telefone (47) 9-8915-0891.
A família precisa de roupas, calçados, móveis, produtos de limpeza e alimento com mais urgência. Outras doações como utensílios domésticos e materiais de construção também podem ser doados.
Sobre o incêndio
O incêndio aconteceu no bairro Fátima, em Joinville, na tarde desta quarta-feira, 19. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville levou algumas horas para atender a ocorrência.
Por volta das 17h15, foi novamente acionado por conta de um novo princípio de incêndio. Foram necessários 1 mil litros de água para extinguir as chamas. Ninguém se feriu.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube