+

Famílias recebem certidões de regularização fundiária no Paranaguamirim

Programa Lar Legal tem outras 100 entregas programadas

Famílias recebem certidões de regularização fundiária no Paranaguamirim

Programa Lar Legal tem outras 100 entregas programadas

Isabel Lima | Revisão

Nesta quinta-feira, 23, ocorreu a solenidade de entrega das certidões de regularização fundiária do Programa Lar Legal, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), para os moradores do Loteamento São Domingos, no bairro Paranaguamirim, em Joinville.

Neste lote, 45 famílias foram beneficiadas. Mas outros 100 documentos estão programados para entrega. O vereador Lucas Souza (Republicanos) foi o responsável pela apresentação do protocolo de intenções junto ao TJ-SC.

No evento das certidões, estiveram presentes o desembargador Selso de Oliveira, coordenador do Programa Lar Legal, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, o vereador Lucas Souza, o presidente da Associação Comunitária do Loteamento São Domingos, Hermes Bisewski, e o consultor em regularização fundiária Romeu de Oliveira.

Divulgação

“Esta entrega representa um marco histórico do Programa Lar Legal na maior cidade de Santa Catarina. Queremos avançar ainda mais, beneficiando quem sonha com seu direito à posse e dignidade”, afirmou o desembargador.

“Estamos felizes com esta entrega e agradecemos ao Tribunal de Justiça por nos auxiliar nesta demanda do município”, ressaltou o prefeito.

“Esta é uma grande conquista para o segundo maior bairro de Joinville. Existe um caminho fértil para que as pessoas tenham seu direito à posse garantido, e este caminho se chama Lar Legal!”, afirmou o vereador.

O Programa Lar Legal promove a regularização fundiária, valorização das moradias e segurança jurídica da população. Ao mesmo tempo, o programa reduz as ações judiciais, viabilizando a inclusão e justiça social à faixa mais vulnerável da população.

Leia também:
1. Homem mata mulher a facadas e filma cena do crime em Guaramirim
2. “Era um cara alegre”: neto abre bar em Joinville para homenagear avô
3. Joinville chega a 50 mortes por dengue em 2024
4. Mulher é presa após vender cocaína para adolescentes em Joinville
5. Obra interdita parcialmente rua Max Colin, em Joinville, neste fim de semana


Assista agora mesmo!

Alemão vem a Joinville a passeio e se apaixona por joinvilense:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo