+

Famoso trompetista, Miles Davis é homenageado em show gratuito em Joinville; saiba onde e quando

Miles Davis foi eleito pela Rolling Stone como “o homem que mudou a música” no jazz

Famoso trompetista, Miles Davis é homenageado em show gratuito em Joinville; saiba onde e quando

Miles Davis foi eleito pela Rolling Stone como “o homem que mudou a música” no jazz

Bernardo Gonçalves | Revisão

Eleito pela Rolling Stone como “o homem que mudou a música”, no jazz, o trompetista e compositor Miles Davis é o homenageado do mês de julho no projeto Tournée AF, da Aliança Francesa da Capital. Em Joinville, o show gratuito será no sábado, 27, às 20h30, na Harmonia Lyra. As inscrições podem ser feitas no site Sympla.

Miles Davis passou por diferentes fases: o bebop e o hard bop, nos anos 1950 e 1960; o jazz fusion nos anos 70 e 80, além do jazz rock e outros estilos.

No concerto especial da Tournée AF, o repertório será focado no Miles Davis Quintet, o primeiro grande quinteto, que tinha participação de John Coltrane – figura também influente no jazz e que foi homenageado na edição de maio da Tournée AF.

“Foi quando ele começou a deslanchar a carreira, e também um período de incubação de coisas importantes que foram respingadas mais tarde, no jazz de modo geral – como a gravação de Kind of Blue, o disco de jazz mais vendido da história até hoje”, diz Tiê Pereira, que também atua como curador musical do projeto Tournée AF.

Nesta edição, os músicos convidados são o trompetista Gabriel Barbalho, o saxofonista Elio Lorenzo, o pianista Edilson Fortes, o baterista Bruno Braga e o contrabaixista Tiê Pereira.

Especial Miles Davis em 2021. | Foto: Eduardo Duks

Espetáculos gratuitos

Em 2024, o projeto realizado pela Aliança Francesa da Capital levará para quatro cidades —Blumenau, Criciúma, Florianópolis e Joinville — espetáculos de música, dança e cine-concerto. Serão oito atrações diferentes até o final do ano, todas gratuitas.

A Tournée AF – Première Édition é um projeto cultural realizado pela Aliança Francesa de Florianópolis, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O Tournée AF – Première Édition conta com o incentivo da Celesc.

Leia também:
1. Bailarina é campeã pela quarta vez consecutiva no solo de Jazz, no Festival de Dança de Joinville
2. Eleições 2024: saiba quando acontecem as convenções partidárias em Joinville
3. VÍDEO – Motociclista é arremessado após colisão contra carro em Joinville
4. Santa Catarina emite alerta sobre Doença de Newcastle após casos no RS
5. Homem atira em mulher após briga em bar de Joinville


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo