FCF confirma retorno do Campeonato Catarinense para julho

JEC entra em campo dia 9 contra o Brusque, na Arena Joinville, pelas quartas de final

FCF confirma retorno do Campeonato Catarinense para julho

JEC entra em campo dia 9 contra o Brusque, na Arena Joinville, pelas quartas de final

Redação

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou nesta terça-feira, 9, a data de retorno do Campeonato Catarinense: dia 8 de julho. Os jogos do estadual foram paralisados ao final da primeira fase por conta da pandemia de coronavírus.

O JEC entra em campo no dia seguinte da volta dos jogos. No dia 9, quinta-feira, recebe o Brusque, na Arena Joinville, às 21 horas, pela partida de ida das quartas de final. O jogo da volta está marcado para as 21 horas do dia 12 de julho, um domingo, no estádio Augusto Bauer.

O elenco tricolor está treinando no CT do Morro do Meio desde o dia 26 de maio, quando retornou às atividades após mais de dois meses de paralisação. Todos os atletas foram testados para Covid-19 e liberados após os resultados.

De acordo com comunicado da FCF, a decisão foi tomada levando em conta dois decretos do governo do estado: o que libera os eventos esportivos a partir do dia 6 de julho e as recomendações sanitárias para o futebol profissional.

“É importante ressaltar que o retorno está completamente atrelado ao cumprimento das normas de saúde e segurança no dia a dia dos clubes e na realização das partidas. Todos estão comprometidos em desempenhar um trabalho rígido visando garantir as condições ideais para a execução das atividades”, diz nota.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo