+

FCF e SCClubes liberam recursos para clubes com dificuldades financeiras no estado

Também foram apresentadas outras medidas em videoconferência

FCF e SCClubes liberam recursos para clubes com dificuldades financeiras no estado

Também foram apresentadas outras medidas em videoconferência

Redação O Município Joinville

Durante reunião na noite desta terça-feira, 28, foi aprovada a liberação de recursos da Federação Catarinense de Futebol (FCF), da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) e de alguns integrantes do Campeonato Catarinense da Série A. Auxílios serão destinados para os clubes com mais dificuldades financeiras, para empréstimo de atletas entre clubes, para compra coletiva de testes e equipamentos para a proteção contra o coronavírus.

No encontro, presidentes e representantes dos dez clubes discutiram e apresentaram em detalhes as suas condições e dificuldades financeiras que estão vivendo com a paralisação do campeonato em virtude da pandemia estabelecida pela Covid-19.

Reunião ocorre logo após o governo de Santa Catarina ter anunciado o indeferimento do pedido para o retorno gradual das atividades no futebol no estado. Nela, medidas administrativas e operacionais a serem tomadas fora apresentadas, a fim de conviver com o novo momento do futebol catarinense.

Várias medidas apresentadas na reunião visam evitar que os clubes antecipassem a decisão de rescindir contratos de atletas, demitir colaboradores em massa e até mesmo o ato extremo de desistência do campeonato, o que acarretaria o encerramento das atividades, com prejuízos sociais ainda mais nefastos à economia e à sociedade catarinense.

A reunião foi comandada pelos presidentes Rubens Renato Angelotti, da FCF, e Francisco José Battistotti, da SCClubes.

Para os coordenadores do encontro, o objetivo da reunião foi alcançado, que era a união dos clubes na busca de soluções para a sequência da vida do futebol catarinense, com responsabilidade e a segurança que o delicado momento exige.

Depois de desenvolver um protocolo médico apresentado ao governo estadual, os clubes tinham esperança na liberação imediata da volta aos treinos. Diante dos novos fatos, seguirão aguardando que as autoridades responsáveis analisem, dentro de seus critérios técnicos, a concessão do retorno da atividade dos profissionais do futebol, importante segmento da sociedade catarinense.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo