FCF publica tabela da Copa Santa Catarina; confira jogos do JEC
Tricolor ainda não sabe em qual estádio irá jogar a competição
Tricolor ainda não sabe em qual estádio irá jogar a competição
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) publicou, na noite desta quinta-feira, 24, a tabela da Copa Santa Catarina 2025. A 24ª edição da competição tem início marcado em 6 de setembro, um sábado, com o JEC enfrentando o Carlos Renaux no estádio Augusto Bauer, às 15h.
Datas e horários estão sujeitos a mudanças causadas por competições nacionais. Avaí, Chapecoense e Criciúma disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, que vai se estender até o fim do ano.
Brusque e Figueirense, disputando a Série C, poderão disputar duas competições simultaneamente se passarem à segunda fase. E com a Série D se estendendo até a final prevista para 28 de setembro, Barra, Joinville e Marcílio Dias podem ter conflitos de datas à medida que avançam.
O JEC está no Grupo C da Copa SC, o único que tem cinco equipes. Além do Carlos Renaux, Blumenau, Juventus e Nação serão os adversários.
Joinville x Carlos Renaux – 06/09 (F)
Joinville x Nação – 10/09 (C)
Joinville x Blumenau – 17/09 (C)
Joinville x Juventus – 21/09 (F)
Joinville x Blumenau – 24/09 (F)
Joinville x Juventus – 01/10 (C)
Joinville x Nação – 05/10 (F)
Joinville x Carlos Renaux – 12/10 (C)
É importante lembrar que à Arena Joinville deve passar por troca de gramado ao fim da disputa da Série D. Com isso, o JEC até pode iniciar a Copa SC no estádio, mas terá que ir para outro local após o início das obras. O maior desejo da diretoria é jogar no estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, o Ernestão, que pertence ao Caxias.
Na última semana, diretores do clube estiveram no local, ao lado de representantes da FCF, para saber quais medidas precisam ser adotadas para que o local possa receber os jogos. O maior problema a ser resolvido seria a parte de segurança.
A segunda opção seria jogar no estádio João Marcatto, do Grêmio Esportivo Juventus, em Jaraguá do Sul, com capacidade para 6 mil pessoas. A tendência é que o local seja escolhido nos próximos dias.
As equipes são divididas em quatro grupos, que jogam em turno e returno. Os grupos A, B e D têm quatro equipes, enquanto o C, do Carlos Renaux, tem cinco. Os dois melhores de cada grupo passam às quartas de final. As partidas de mata-mata são disputadas em ida e volta. Em caso de empate na soma dos placares, a decisão é feita nos pênaltis.
Avaí
Barra
Figueirense
Marcílio Dias
Brusque
Chapecoense
Concórdia
Santa Catarina
Blumenau
Carlos Renaux
Joinville
Juventus
Nação
Camboriú
Caravaggio
Criciúma
Tubarão
Nas quartas de final, os cruzamentos são entre os grupos A e B; e C e D. Participam desta edição 11 clubes da Série A e seis da Série B do Catarinense.
Da elite de 2025, apenas o Hercílio Luz ficou de fora. Da segunda divisão, Porto, Metropolitano e Fluminense de Joinville não disputam.
Leia também:
1. Trânsito sofrerá alterações para a realização do Dance Parade, em Joinville
2. “Acabou em risada”: funcionários contam com bom humor como gravação de propaganda virou caso de polícia em Joinville
3. GALERIA – Museu da Dança alia história e inovação com experiências interativas em Joinville
4. “Tem maridos desesperados para comprar para a mulher”: febre na internet, morango do amor faz sucesso em Joinville
5. Família procura homem desaparecido há quase um mês, em Joinville
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: