Prefeitura de Joinville/Divulgação
Feira de adoção de animais vítimas de maus-tratos acontece em Joinville; saiba quando
Evento ocorre em frente ao Zoobotânico
A Prefeitura de Joinville, por meio do Centro de Bem-estar Animal (Cbea), e a Delegacia de Proteção Animal da Polícia Civil de Santa Catarina promovem uma edição especial da feira Adote um Amigo neste domingo, 13. O evento será das 9h às 15h no coreto localizado em frente ao Zoobotânico, na subida do Mirante.
Nove cães resgatados de situação de maus-tratos estarão disponíveis para adoção. Entre eles está a Baronesa, que foi resgatada de uma família que a deixava amarrada na rua e sem dar comida. E também o Urso, cão abandonado nas ruas pela antiga família e que foi resgatado com um quadro grave de desnutrição.
Além da feira com cães castrados, vacinados e microchipados, a ação conterá também com equipes da Polícia Civil que vão dar orientações sobre como combater a crueldade contra animais.
“Os cães vítimas de maus-tratos recebem todo o tratamento necessário antes de serem disponibilizados para adoção. São cães saudáveis que precisam de novas famílias dispostas a dar muito amor e cuidados para começarem uma nova etapa da vida deles”, explica a gerente do Cbea, Elisabet de Sousa Mendes.
“A adoção responsável dos animais vítimas de maus-tratos é uma continuidade necessária ao trabalho desenvolvido pela Polícia. Quando resgatamos um animal nestas condições, a nossa intenção é de que ele tenha um tratamento adequado, o que vem sendo feito no Cbea, além de uma segunda chance, em uma família amorosa e responsável, que cuide bem dele”, afirma a delegada Tânia Harada.
Os serviços do Cbea são realizados pela Clinicão, clínica veterinária que venceu a licitação para prestar serviços veterinários, bem como transporte, plantão e manejo dos animais.
Abril Laranja
A edição especial da feira Adote um Amigo chama a atenção para o tema central do Abril Laranja, mês de combate à crueldade animal. Em Joinville, desde 2018, existe uma Lei Municipal, de autoria da vereadora Tânia Larson, que instituiu o mês da Prevenção à Crueldade contra Animais.
O objetivo é promover a conscientização da população sobre a importância da tutela animal; o estímulo à adoção, resguardo, resgate e amparo a animais em situações de risco; e o incentivo aos órgãos da Administração Pública Municipal, empresas, entidades de classe, associações, federações e à sociedade civil para se engajarem nas campanhas de conscientização da causa.
Leia também:
1. Mulher denuncia racismo por parte de diretora de escola particular em Joinville
2. Secretaria divulga diminuição das filas na Saúde na Câmara de Joinville
3. Navio da Marinha construído no Reino Unido será uma das atrações de aniversário de São Francisco do Sul
4. “Uma pessoa de bom coração”; amigos se despedem de vítima de acidente na BR-280 em Araquari
5. Blues de Chicago fará show gratuito no Garten Shopping, em Joinville
Assista agora mesmo!
Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt: