Feira do Livro de Joinville 2024 anuncia encontro de bibliotecários e de Academias de Letras
Feira ocorre em junho
Uma das novidades da Feira do Livro em 2024 é o encontro de bibliotecários e o encontro de Academias de Letras em Joinville.
A Feira do Livro de Joinville ocorre de 6 a 16 de junho, no Complexo do Centreventos Cau Hansen. Já o encontro de bibliotecários está agendado para 7 de junho, e o encontro de Academias, que reunirá Academias e Associações de Letras, acontece em 8 de junho.
“É primeira vez que encontros como esses são realizados em Santa Catarina”, ressalta Sueli Brandão, presidente da comissão organizadora da Feira do Livro. “Ambas as atividades são gratuitas, e a ideia é fomentar o setor, promover a troca de experiências e a aproximação entre os participantes”, complementa.
Encontro de Bibliotecários
O Encontro de Bibliotecários, que conta com o apoio do Conselho de Biblioteconomia, terá em sua programação um Workshop de Biblioterapia, terapia por meio de textos literários. Haverá ainda apresentação de cases e trocas de experiências.
“A Biblioterapia é terapia por tratar não de problemas físicos, visíveis, mas sim emocionais e muitas vezes, se não a maioria, nem detectados. É o nosso eu mais íntimo. E é literária pela linguagem utilizada, que é uma linguagem simbólica, uma metáfora, uma ficção”, explica a bibliotecária Salete Borges, do Senac Joinville, que integra a comissão organizadora do encontro, ressaltando a importância da prática.
Assim como toda a Feira do Livro, as atividades do encontro de bibliotecários são gratuitas, mas requerem inscrição pelo site.
Encontro de Academias de Letras
O encontro será de Academias e Associações de Letras ainda não tem a programação totalmente definida. Mas o público pode esperar um painel com editoras e uma roda de conversa com representantes das academias e associações, onde serão discutidas produções, o panorama, e as ações que cada entidade vem desenvolvendo.
Já confirmaram presenças academias e associações de Santa Catarina, do Paraná e Rio Grande do Sul.
Leia também:
1. “Ação politiqueira”: vereador de Joinville alvo de operação que investiga rachadinha se manifesta
2. Joinville confirma três casos de Chikungunya
3. Com casa cheia, Joinville Vôlei tenta empatar série contra o Sesi Bauru pela Superliga
4. Joinville não se encaixa na ampliação da vacina contra dengue recomendada pelo Ministério da Saúde
5. Panificadora de Joinville paga multa por exigir valor mínimo para aceitar pagamento via Pix
Assista agora mesmo!
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: